About Me

Accept: "Fomos a primeira banda de metal na Alemanha"

Numa recente entrevista dada à revista australiana Heavy, o guitarrista dos Accept, Wolf Hoffmann, revelou onde a banda se situa nos vários subgéneros do heavy metal.

"Para ser honesto, nunca sei realmente o que fazer com todas essas etiquetas. Nem sequer sei o que seríamos. Neste momento, o que somos nós? Rock clássico? Parece terrível, não parece? Isso soa sempre a algo bastante aborrecido. Mas, para ser honesto, não sei o que raio somos nós. O que somos nós? Heavy Metal tradicional? Tudo o que sei é que fomos a primeira banda de metal na Alemanha. É o que eu ousaria afirmar. Eu acho que antes dos Accept, não havia ninguém fora da Alemanha, na Alemanha, claro, que se intitulasse orgulhosamente Heavy Metal", disse Wolf Hoffmann.

"Houve sempre os Scorpions, mas eles eram mais rádio rock ou hard rock, o que quer que fossem. Não eram certamente tão heavy como nós, mais metal. Por isso, eu diria que fomos os primeiros a sair da Alemanha dentro do género. E hoje em dia com todos estes diferentes subgéneros, não faço a menor ideia onde estaríamos inseridos", concluiu o músico.

Os Accept foram obrigados a adiar o seu novo álbum, "Too Mean To Die", de 15 de janeiro para 29 de Janeiro de 2021, devido à pandemia de Covid-19.

Abaixo, poderá ouvir a entrevista completa de Wolf Hoffman.

Por: António Pata - 15 janeiro 21