About Me

Novo projeto de Timo Tolkki (ex-Stratovarius) “morre na praia”

Nem sempre o tempo extra para criar novos projetos é suficiente para levá-los a bom porto. Foi o que aconteceu com o projeto Infinite Visions, de Timo Tolkki. Dado o fracasso da sua campanha de crowdfunding para financiar o primeiro álbum da banda, feito através da plataforma checa HitHit, Tolkki e companhia decidiram deixar o novo projeto cair por terra – talvez tentando não adiar o inevitável. O membro fundador dos Stratovarius, icónica banda finlandesa de Power Metal, explica a decisão e o seu futuro numa declaração oficial:

“Infelizmente, uma vez que os Infinite Visions não chegaram à meta de crowdfunding, não haverá álbum e a banda não continuará [ativa]. A banda gostaria de agradecer sinceramente aos 56 contribuidores para a campanha de crowdfunding. O vosso apoio significa muito para nós. Como foi uma campanha de ‘tudo ou nada’, a vossa contribuição ser-vos-á devolvida via HitHit”.

“Como forma de despedida aos fãs, os Infinite Visions irão publicar as cinco canções gravadas para a demo, incluindo dois temas inéditos: ‘Dangerous’ e ‘Voice of Tomorrow’ (demo vocal pré-produzida de Erik Kraemer). Algumas ‘faixas bónus’ também estarão incluídas: a demo de teclado de Jimmy Pitts para a ‘Dangerous’ e as faixas de bateria não-produzidas de Pawel Jaroszewics para a ‘Voice of Tomorrow’”.

“O meu plano atual é lançar o ‘Union Magnetica’ como meu álbum a solo com, talvez, nomes como Elize Ryd, Sharon Den Adel, Russel Allen, Rob Rock, etc. O meu plano é lançar este álbum a solo neste Outono e levá-lo em digressão pelo mundo”.

Não havendo novo material de Tolkki num horizonte próximo, o melhor aperitivo possível é o resultado deste projeto que, infelizmente, não verá a luz do dia ao vivo. Os temas inéditos podem ser ouvidos através do vídeo abaixo.


Por: Daniel Lucindo - 15 janeiro 21