About Me

Banda de tributo de Pearl Jam altera o nome após ameaça de processo


Após ter sido tornado pública a divergência entre os Pearl Jam e a banda de tributo Pearl Jamm, devido à semelhança de nomes, a situação está, finalmente, resolvida.

"Estamos orgulhosos de anunciar o nosso novo nome "Legal Jam", que pensámos que se iria adequar e sobre o qual vamos continuar a tocar a música dos Pearl Jam da maneira mais sentida e autêntica".

É de recordar que grupo liderado por Eddie Vedder não gostou do facto do nome se aproximar bastante ao original, algo que consideram prejudicial, por causar dúvida na cabeça de alguns fãs. 

Em entrevista para a BBC, Tim Love, guitarrista dos Legal Jam, disse que "nunca ninguém veio a algum concerto e no final veio ter connosco e pediu o dinheiro de volta porque estavam à espera de ver os Pearl Jam a tocar numa garagem em Highbury". 

Em resposta à ameaça, a banda de tributo escreveu uma carta aberta através das redes sociais. 

"Para o Eddie, Jeff, Stone, Mike, Matt, Boom; para os Pearl Jam, vocês partiram-nos o coração. Vocês têm conhecimento há anos da nossa banda de tributo e esperaram por uma pandemia para nos ameaçarem para meios legais. Estes não são os Pearl Jam que conhecemos e adoramos, os Pearl Jam que enfrentam gigantes corporativos e apoiam causas sociais. No entanto, os vossos advogados dizem-nos que realmente são vocês por trás disto".

Por: Rute Rodrigues - 20 Janeiro 21