About Me

Organização do Hellfest endereça carta aberta à Ministra da Cultura francesa para saber se pode realizar festival

Os tempos que vivemos são de absoluta incógnita para aqueles que pretendem realizar os seus eventos culturais, ainda para mais eventos que albergam cerca de 60 mil pessoas por dia, como é o caso do festival francês Hellfest.

Numa tentativa desesperada de obter a garantia da realização do festival em 2021, a organização do Hellfest remeteu uma carta aberta para a Ministra da Cultura francesa, Roselyne Bachelot, pois teme que o festival seja novamente adiado, já que os números de infetados são cada vez mais altos, apesar dos planos de vacinação estarem em marcha.

A grande questão retirada do "longo testamento" publicado na página da organização no Facebook, que pode ser visualizado abaixo, é a seguinte:

"Com menos pressão hospitalar, aliada a um período de verão em que sabemos que este vírus é menos virulento… É concebível pensar em realizar megaeventos? Ou devemos agora considerar que até que a imunidade de grupo seja alcançada, será impossível restabelecer eventos com dezenas de milhares de espectadores?"

Madame la Ministre de la Culture, Nous commencerons par cette célèbre citation : « Il faut espérer le meilleur et se...

Publicado por Hellfest Open Air Festival em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Por: Bruno Porta Nova - 21 janeiro 21