About Me

Iced Earth apresentam comunicado sobre o envolvimento de Jon Schaffer na invasão do capitólio

Os quatro restantes membros dos Iced Earth, para além do líder Jon Schaffer, lançaram um comunicado sobre a violenta invasão do capitólio dos Estados Unidos da América, no passado dia 6 de janeiro, onde o líder e fundador do grupo esteve envolvido.

O vocalista Stu Block, o guitarrista Jake Dreyer, o baixista Luke Appleton e Brent Smedley, tentam assim demarcar-se das ações de Jon Schaffer, e responder a alguns fãs que têm publicado mensagens nas redes sociais da banda, visto que, naturalmente, após a informação ter vindo a público, as ações de Schaffer começaram a ser associadas à banda e à sua música.

Relembramos que Jon Schaffer é procurado pelo FBI e estima-se que seja detido nos próximos dias, seguindo uma série de detenções que já foram efetuadas, após identificação das pessoas responsáveis pela invasão ao capitólio, que resultou em cinco mortos e algumas dezenas de feridos.

Leia abaixo o comunicado do grupo na íntegra, sem o líder e fundador Jon Schaffer:

"Gostaríamos de agradecer a todos os que enviaram mensagens de apoio nos últimos dias. Alguns de vós têm estado preocupados com o nosso silêncio, e nós compreendemos isso. Precisávamos de algum tempo para processarmos a informação de maneira adequada e analisarmos alguns factos, antes de fazermos um comunicado.

Em primeiro lugar, nós NÃO toleramos nem apoiamos motins ou atos de violência em que pessoas desordeiras estiveram envolvidas, no dia 6 de janeiro, no edifício do Capitólio dos EUA. Esperamos que todos os envolvidos sejam trazidos à justiça para serem investigados e para responderem [perante a justiça] pelas suas ações.

É com o coração partido que enviamos a nossa mensagem de amor e compaixão para todos aqueles que foram prejudicados pelos eventos do dia 6 de janeiro. Estamos profundamente tristes e damos as nossas condolências a todas as famílias das vidas que se perderam nesse dia. Não há, de facto, palavras possíveis de consolo. Apenas saibam que estamos em choque, de luto e sentimos dor. Muito amor para todos vocês."

Por: David Ferreira - 10 janeiro 20