About Me

Iced Earth - Vocalista Stu Block apaga publicação onde parece apoiar invasão ao Capitólio

 

Os dias têm sido conturbados não só para os Estados Unidos como para os Iced Earth que viram o seu guitarrista Jon Schaffer fazer parte da invasão ao Capitólio. Mas eis que as redes sociais "congelaram" quando o vocalista Stu Block publicou um suposto apoio à invasão. Entretanto, Stu Block apagou a publicação com o pretexto de ter sido "mal interpretado". Mais recentemente, os membros da banda (menos Jon Schaffer) condenaram a invasão do Capitólio.

Segue a justificação de Stu Block:

"Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pelo incrível apoio que demonstraram. Infelizmente, dei-me conta nos últimos dias de uma captura de ecrã que alguém fez. Algumas pessoas odiosas muito obsessivas publicaram a captura de ecrã que eu tive de remover das minhas redes sociais. Quero apresentar as minhas desculpas pela forma inadequada como redigi duas publicações no Facebook a 6 de janeiro. Eu sou humano e cometo erros. O meu texto foi absolutamente mal compreendido e não foi bem ponderado da minha parte e eu sei que as pessoas e a comunicação social podem interpretar as coisas de maneira diferente. Naquele momento eu vi uma coisa histórica a acontecer que talvez causasse divisão entre as pessoas em toda a parte, por isso enviei também o meu amor a todos. Eu removi rapidamente a publicação depois de perceber que a publicação, que disponibilizei com boas intenções para encorajar a discussão sobre o que estava a acontecer naquele momento, foi severamente mal interpretada por alguns. Isso tudo ocorreu antes de eu descobrir que os manifestantes tinham ultrapassado os limites. Também interpretei mal um comentário que alguém publicou na minha página oficial do Facebook e respondi incorretamente e peço desculpa por isso. Foi no calor do momento. Na publicação, o comentador perguntou: 'estás a condenar o que aconteceu hoje, Stu?' Eu respondi: 'e em que parte da minha declaração te deu essa impressão?' Na loucura de responder a tantos comentários, alguns de natureza muito odiosa que também me chegavam rapidamente, li a palavra como 'contemporizar' o que EU NÃO FAÇO! Verifico que esta captura de ecrã mal interpretada e imprecisa foi partilhada em várias páginas de redes sociais e quero registar isso OUTRA VEZ:

"Eu NÃO contemporizo nem apoio QUALQUER ato de violência ou qualquer outra coisa em que QUALQUER manifestante ou desordeiro esteve envolvido a 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos EUA.

"Se me segues, sabes que sou geralmente um homem de Paz, Gatinhos e Música. Eu acredito em protestos pacíficos e na expressão das vossas queixas, eu acredito no questionamento às autoridades quando apropriado, mas também acredito que isso deve ser feito de forma pacífica, respeitosa e intelectual e dentro dos limites da lei. Mais uma vez, peço desculpa por qualquer confusão. É tudo. Eu tenho feito e farei uma pausa nas redes sociais e esta é a única vez em que irei abordar essa captura de ecrã incorreta e mal interpretada. Muito amor e muita força.

"Stu Block"

Abaixo pode ser vista a publicação que Stu Block apagou.


Por: Bruno Porta Nova - 12 janeiro 21