About Me

KISS - Gene Simmons reflete sobre os defeitos das bandas atuais depois de já ter declarado a morte do rock

 


Há quem ache que o rock está morto, moribundo ou literalmente ligado às máquinas. Gene Simmons pertence ao grupo que defende que o rock morreu há muito. Esta declaração do baixista dos Kiss foi prestada em 2014 a par de algumas acusações feitas contra as editoras por não apoiarem os artistas de rock. Agora, e numa entrevista ao Gulf News, o músico refletiu sobre essa declaração de 2014:

"O rock está morto, porque as novas bandas não aproveitaram o tempo para criar coisas glamourosas e épicas, repletas de entusiasmo. Quero dizer, os Foo Fighters são uma banda incrível, mas são uma banda de há 20 anos.

"Vamos voltar a 1958 até 1988. Estamos a falar de 30 anos. Durante aquele período de tempo nós tivemos o Elvis Presley, The Beatles, Jimi Hendrix, Rolling Stones e muitos outros. Na disco, tivemos a Madonna. No hard rock, os AC/DC, talvez nós [Kiss] e tantos outros. Tivemos a Motown e toda aquela música incrível.

"De 1988 até hoje são mais de 30 anos. Diz-me quem são os novos Beatles. Não consegues. Há bandas populares. Os BTS são muito populares. Todos os tipos de bandas são muito populares. Mas isso não significa que sejam icónicas, com um legado duradouro. É diferente."

Por: Bruno Porta Nova - 04 janeiro 21