About Me

Matt Heafy (Trivium): "Quero ser o melhor vocalista e guitarrista na melhor banda do mundo"


Apesar da pandemia que afetou todas as bandas e músicos a nível mundial, os Trivium fazem parte do leque de bandas que deram continuidade à produção de conteúdo para os seus fãs. Após o lançamento do álbum “What the Dead Men Say”, em Abril de 2020, a banda realizou ainda três concertos através de streaming (A Light or a Distant Mirror e The Deepest Cuts I e II). Para além disso, todos os quatro membros da banda permaneceram ativos através da Twitch, com transmissões ao vivo todas as semanas, tanto a nível musical, como também de gaming. 

Numa entrevista à Music Radar, o vocalista e guitarrista dos Trivium, Matt Heafy, afirmou que antes e durante a pandemia, o seu objetivo manteve-se sempre constante: “ser o melhor cantor e guitarrista na melhor banda do mundo”. Apesar de Heafy reconhecer que tal “provavelmente não irá acontecer”, este afirma que treina de forma a que isso seja possível:

"O que eu quero dizer como isto é que pratico para ser tão bom como o Bruce Dickinson, o Freddie Mercury e o John Petrucci, mesmo sabendo que isso não vai acontecer, e trabalho para estar na maior banda do mundo, mesmo sabendo que isso poderá não acontecer."

“Eu treino a quantidade de vezes que seria necessário para fazê-lo acontecer (ser o melhor vocalista e guitarrista do mundo). Essa é a chave, não visualizar as coisas como sendo impossíveis de serem alcançadas. Toda a gente deveria treinar a quantidade de vezes necessária para tudo aquilo que se faz na vida, deve-se trabalhar de forma a tornar o máximo que podemos alcançar possível. E é por isso que o meu treino não tem fim”. 

Para além do trabalho que tem vindo a realizar com a banda, Heafy lançou em inícios de dezembro de 2020, um EP em conjunto com o guitarrista, streamer e youtuber Jared Dines, intitulado Dines X Heafy EP, projeto que se encontra disponível em todas as plataformas de streaming. 

Por: Jonathan Pertzborn - 16 janeiro 21