About Me

Iced Earth - Jon Schaffer ainda não foi acusado após envolvimento na invasão ao Capitólio dos EUA


A novela Jon Schaffer prossegue, mas ainda sem fim à vista, já que depois de ter sido identificado pelo FBI, como aqui anunciámos, o músico ainda não foi acusado de crime federal, mais concretamente "entrada ilegal em edifícios ou terrenos restritos", depois de ter estado envolvido no motim do Capitólio dos EUA.

Chris Bavender, do FBI de Indianapolis, está à procura dos envolvidos, tendo sido interrogado pelo The Indianapolis Star, na última quarta-feira, sobre a situação de Jon Schaffer. A sua porta-voz disse que não queria falar sobre casos específicos, mas deu uma declaração acerca de todos os possíveis envolvidos.

"Assim como os escritórios de campo do FBI de todo o país, o FBI de Indianápolis está a receber pistas sobre moradores do estado (de Indianápolis) que podem ter estado no edifício do Capitólio, a 6 de janeiro. Todos os cidadãos que forem presos ou indiciados serão processados pelo Ministério Público dos Estados Unidos", disse Chris Bavender.

Caso seja acusado e consequentemente condenado, Jon Schaffer poderá enfrentar uma pena máxima de um ano de prisão, mas a pena poderá ainda aumentar para um máximo de 10 anos se houver provas de ferimentos ou armas.

Por: Bruno Porta Nova - 16 janeiro 21