About Me

Nick Barker (Brujeria, ex-Cradle of Filth, ex-Dimmu Borgir) forma nova banda de hardcore


O baterista Nick Barker (Brujeria, ex-Testament, ex-Cradle of Filth e ex-Dimmu Borgir) juntou-se a Pierre Mendivil (vocalista de Knuckledust) e outros membros de Dripback e King of Pigs para formar uma superbanda de hardcore: os Borstal.

O grupo já lançou o seu vídeo de estreia, intitulado de “Vicious Circles”. Esta música fará parte do primeiro álbum do projeto, “At Her Majesty’s Pleasure”, cujo lançamento está agendado para o dia 1 de abril deste ano e ficará a cargo da 4Family Records. Para além de “Vicious Circles”, o álbum contará ainda com uma cover de “King of the Jungle” dos The Last Resort e terá também a participação especial de Arthur Kitchener, pai de Lee Kitchener (guitarrista de Borstal e Dripback).

Sobre este novo projeto, Barker diz “Já há alguns anos que queria fazer uma banda de hardcore ao estilo de Nova Iorque, mas, infelizmente, nunca se deu o caso. Até que um dia falei disso com o Wez e o Lee e eles mostraram-se super entusiasmados com a ideia, sugerindo imediatamente o Pierre de Knuckledust.”

Barker acrescentou: “o meu amor pelo punk hardcore vem desde a minha adolescência em meados dos anos 80, quando descobri este estilo de música através das bandas de thrash que ouvia naquela altura. Ler as listas de agradecimentos em tantas capas internas de vinil, descobrir todas essas novas bandas e músicas das quais nunca tinha ouvido falar ... Isso mudou a minha vida para sempre!”

Já o vocalista Pierre disse que “Durante o período de lockdown no Reino Unido, o Lee e o Wez falaram comigo sobre uma nova banda que estavam a formar e perguntaram-me se não estava interessado em ser o vocalista da banda. Como os meus outros projetos não estavam em posição para começar a compor novas coisas e eu precisava de um escape para a minha frustração causada pela pandemia, não foi necessário pensar muito para alinhar de imediato.”

O vídeo de estreia pode ser visto aqui:


Por: Ricardo Moita - 15 janeiro 21