About Me

Cradle of Filth anunciam estreia na banda desenhada

Os Cradle of Filth, em conjunto com a "Incendium" (empresa conhecida pela criação de banda desenhada, brinquedos e jogos de vídeo) e com o "Heavy Metal Entertainment", anunciaram através de um comunicado, a criação de uma banda desenhada original, bem como uma figura de ação de Dani Filth.

Comunicado oficial:

"O Incendium e Heavy Metal Entertainment têm o prazer de anunciar o lançamento de "Maledictus Athenaeum", uma série de antologia de banda desenhada dos Cradle of Filth, sob a alçada de uma nova marca, "Opus", focada exclusivamente na música."

"Nos salões em ruínas do "Maledictus Athenaeum" encontram-se histórias ocultas, registos selados e artefactos malditos. Esse arquivo profano explora os cantos mais remotos do legado musical dos Cradle Of Filth. Um vasto universo de vampiros sem idade, criaturas míticas e deuses vingativos. A Condessa, a Caçadora, Lilith, The Manticore, e muitos mais, serão revisitados em histórias de uma lista de talentos da banda desenhada das páginas da "Heavy Metal Magazine" e mais além."

""Maledictus Athenaeum" começa como uma série de 5 edições. A primeira edição impressa de cada número será lançada como uma banda desenhada de prestígio em formato de edição limitada, com capas de cartão, tratamentos de folha de especialidade, páginas brilhantes, e numeração individual. Cada primeira impressão será limitada a 2500 exemplares a 16,66 dólares, e disponível para encomenda em "Cradle of Filth - Incendium Online". A primeira edição está disponível para encomendar agora e será enviada a partir de Maio deste ano."

O vocalista e mentor dos Cradle of Filth, Dani Filth, comentou a parceria criada: "A colaboração dos Cradle com a Incendium para a próxima série de banda desenhada e figuras de ação proporciona uma oportunidade incrível para os fãs se entregarem e explorarem as mitologias e as composições líricas da banda. Como um ávido colecionador de figuras de terror, há décadas, estava ansioso por abraçar esta união enfática com uma companhia que está tão entusiasmada em levar a nossa marca de escuridão gótica lasciva à gloriosa morte, como nós estamos."

Por: António Pata - 13 fevereiro 21