About Me

Megadeth podem adiar novo álbum devido à COVID-19

Os Megadeth têm estado em estúdio a trabalhar no sucessor de "Dystopia", de 2016, desde o ano passado. O novo registo discográfico da banda estava provisoriamente programado para ser lançado em 2021.

Segundo o baixista David Ellefson, numa recente entrevista à rádio "TotalRock", o lançamento do álbum pode ser adiado, até que a banda possa fazer uma digressão apropriada de promoção do mesmo. De acordo com músico lançar um novo álbum no meio de uma pandemia não faria sentido.

"Estamos a trabalhar no décimo sexto álbum de estúdio. Estamos a terminá-lo agora mesmo. Temos um grande ano de digressão pela frente. Festivais na Europa. A enorme 'The Metal Tour Of The Year' está toda remarcada para julho e agosto deste ano. Temos o Rock In Rio, no Brasil, em setembro. Está tudo confirmado, mas depende do que... infelizmente, nos tempos que correm, a Covid tem uma palavra a dizer sobre este assunto. Portanto, há este terceiro fator de indecisão a girar à volta de tudo. Devido à pandemia, todos nós estamos a fazer o melhor que podemos para podermos contornar isso. E o mesmo acontece com o calendário de lançamento do álbum dos Megadeth", revelou o baixista.

"Teremos que ser capazes de entrar na estrada e promover o álbum. Não faz sentido deixarmos sair um disco novinho em folha no meio de uma pandemia e não sermos capazes de mostrar ao mundo o nosso trabalho. O que significa que temos de recuar um pouco para que possamos ser o mais eficazes possível. Tenho a certeza que essas são decisões certas a ser tomadas. Muito honestamente, são decisões que são atualizadas, praticamente semanalmente, dentro do campo da banda", concluiu David Ellefson.

Abaixo poderá ouvir a entrevista ao músico.

Por: António Pata - 09 fevereiro 21