About Me

Rex Brown afirma que os primeiros álbuns dos Pantera não serão relançados

De acordo com Rex Brown, antigo baixista dos Pantera, os primeiros álbuns da lendária banda,  agora extinta, nunca irão ser reeditados ou regravados.

Numa entrevista ao eonmusic, o baixista falou um pouco sobre os primeiros quatro álbuns lançados pelos Pantera, antes do famoso disco "Cowboys From Hell" de 1990, lançado por uma editora de renome que os projetou para a fama.

Numa conversa direcionada para os três primeiros trabalhos de estúdio da banda com Terry Glaze, "Metal Magic" (1983), "Projects In The Jungle" (1984) e "I Am The Night" (1985), Rex afirma:

"É como olhar para os teus antigos cadernos do secundário e pensar: vejam o quão longe nós chegámos."

Para além destes três álbuns, falou ainda acerca de "Power Metal" (1988), que ficou marcado pela estreia de Phil Anselmo na banda, e de como o vocalista marcou o caminho e sucesso da banda:

"O vocalista antigo? M****, não iamos a lado nenhum. Ele simplesmente não tinha a mesma onda que nós os três. O gajo nunca teve um trabalho na vida (...). Quando o Phil entrou na banda evoluímos, para algo diferente, e esses são os Pantera que nós conhecemos e é por isso que nunca falamos desses discos antigos.(...) Se [as músicas] não têm a voz do Phillip [Anselmo], não é Pantera. É a maneira como eu vejo." - explicou.

Quando questionado sobre o desejo de reeditar ou regravar, de modo oficial algum dos primeiros três álbuns dos Pantera, o baixista respondeu:

"Deus não, Deus não! Os irmãos (companheiros da banda) eram contra isso, eu sou contra isso, e é assim. Ponto final. Não vai acontecer."

Veja aqui a entrevista completa (em inglês), a partir de 8 de fevereiro, na eonmusic.

Por: David Ferreira - 06 fevereiro 21