About Me

Rob Zombie fala acerca do veganismo

O músico Rob Zombie é uma das muitas figuras públicas que viu no veganismo um estilo de vida, decisão que tomou há cerca de nove anos (sendo que já era vegetariano desde os seus 18 anos). Recentemente, o músico deu uma entrevista à GQ, na qual explicou os seus motivos: 

"Eu nunca gostei de comer carne. Sempre que me eram servidas costeletas de porco ou algo assim, sabia-me verdadeiramente mal. (...) Todos nós recebemos uma lavagem ao cérebro quando nascemos, dizem-nos que as vacas são felizes e os porcos são felizes e toda a gente é tão feliz e é tudo 'Old McDonald had a farm'. E entretanto vi um filme, no qual foi a primeira vez que vi o quão brutal e nojenta é a produção nas fábricas. Foi quando eu pensei, tipo, 'Para mim, chega'". O músico explicou que, depois disto, ainda consumiu queijo e outros lacticínios esporadicamente. E uma manhã, enquanto comia ovos, sentiu repulsa. "Pensei tipo, 'Isto é nojento e para mim, chega.'. E foi assim. Tenho sido cem por cento vegan desde então."

O músico admitiu que o vegetarianismo foi um escolha mais fácil, porque pensou que caso se tornasse vegan não teria nada para comer. Mas com o tempo, ajustou o seu estilo de vida e passou a ter interesse por certo tipo de alimentos dos quais não gostava anteriormente. "É um processo, e se alguém tenta mudar de forma hardcore, pode falhar (...). É como se nunca tivesses feito exercício na vida e depois dizes 'Vou passar a treinar três horas por dia!'. Porque é que não começamos apenas com duas? Vê se consegues adaptar-te a isso. Pequenos passos, amigo". 

Zombie também referiu que Sheri, a sua esposa, faz com que o estilo de vida vegan seja mais fácil para ele. Eles comem o mesmo pequeno-almoco todos os dias - papas de aveia, torradas, fruta e café. Também confessou que, graças ao seu jardim, ambos conseguem ter vegetais em abundância para preparar as suas refeições. 

Por fim, Zombie comentou que "(o veganismo) está a tornar-se cada vez mais em algo para ficar - todos os dias, uma cadeia como o McDonalds ou o Burger King começam a trabalhar num hamburger (vegan) para acrescentar ao seu menu, porque conseguem ver que a indústria da carne não tem um futuro sustentável".

Por: Sara Delgado - 14 fevereiro 21