About Me

Rock And Roll Hall Of Fame revela quais os membros dos Iron Maiden podem ser introduzidos

Depois da divulgação dos indicados elegíveis para entrar na classe de 2021, o 'Rock and Roll Hall of Fame' revelou, entretanto, quais os elementos de cada banda deverão ser introduzidos, caso vençam a votação de um júri interno. De relembrar que bandas como os Iron Maiden, Foo Fighters, Rage Against the Machine e os New York Dolls estão entre os possíveis candidatos a entrar no 'Rock and Roll Hall of Fame'.

A situação dos Iron Maiden é a que chama mais a atenção, pois a banda teve ao longo da sua existência diferentes formações. O "Hall of Fame", em caso de indução, reconhecerá como membros o baixista e líder dos Maiden, Steve Harris, o atual vocalista, Bruce Dickinson, o ex-vocalista, Paul Di'Anno, os atuais guitarristas, Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers, o ex-guitarrista, Dennis Stratton, o baterista, Nicko MacBrain, e o ex-baterista e já falecido, Clive Burr.

Isto é, quase todos os membros oficiais que gravaram álbuns de estúdio com os Iron Maiden serão introduzidos, caso a banda esteja entre os eleitos finais. A única exceção e que causa alguma estranheza é o ex-vocalista, Blaze Bayley, que fez parte da banda entre 1994 e 1999. Blaze gravou os álbuns de estúdio, "The X Factor", de 1995, e "Virtual XI", de 1998. O ex-baterista Doug Sampson, também ficou de fora, mas o músico gravou apenas o EP "The Soundhouse Tapes", de 1979.

Em 2018, o vocalista dos Maiden, Bruce Dickinson, abordou a hipótese de ser induzido no Rock and Roll Hall of Fame: "Eu considero o Hall of Fame uma completa e grandíssima parvoíce. É comandado por americanos hipócritas que não sabem o que é o rock. Eles precisam de parar de tomar Prozac e começar a beber muita cerveja.".

A cerimónia de homenagem acontecerá em Cleveland, nos Estados Unidos, no próximo outono, sendo que a data ainda não foi anunciada. 

Por: António Pata - 15 fevereiro 21