About Me

Delain: Saída de quatro membros


A banda holandesa de metal melódico/sinfónico, Delain, anunciou a saída da vocalista Charlotte Wessels, do baixista Otto Schimmelpenninck van der Oije, do guitarrista Timo Somers e do baterista Joey de Boer.


Martijn Westerholt, teclista e membro fundador, irá dar seguimento a Delain como projeto a solo, contando com convidados especiais ainda não revelados. No comunicado oficial da banda, o músico afirma que a colaboração entre os membros deixou de funcionar no último ano; nem todos estavam felizes com os seus papéis  e posições, tendo sido essa a barreira impossível de ultrapassar. 


A vocalista Charlotte Wessels também se manifestou nas redes sociais:


“É a triste conclusão de mais um ano a tentar encontrar soluções para os problemas acumulados. Parte de mim pensa que estou a decepcionar os fãs. Gostaria que soubessem que esta decisão não foi tomada de ânimo leve e peço desculpa a todos os que tinham esperança de nos ver em palco depois da pandemia.”


Os Delain iniciaram o seu percurso em 2002, depois de Martijn Westerholt ter deixado os Within Temptation por questões de saúde. Contam com seis álbuns de estúdio: “Lucidity” (2006), “April Rain” (2009), “We Are The Others” (2012), “The Human Contradiction”, “Moonbathers” (2016) e “Apocalypse & Chill” (2020). Lançaram ainda dois EPs (“Lunar Prelude” e “Hunter’s Moon”) e um álbum ao vivo (“A Decade of Delain: Live At Paradiso”). O último álbum, “Apocalypse & Chill”, foi lançado a 7 de fevereiro do ano passado pela Napalm Records. 

Message Martijn: Delain Goes Back to its Roots For the last year or so, the collaboration within the band ceased to...

Publicado por Delain em Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Por: Paula Teles - 15 fevereiro 21