About Me

Stu Block e Luke Appleton anunciam saída dos Iced Earth

O vocalista Stu Block e o baixista Luke Appleton anunciaram hoje (segunda, 15 de fevereiro), a sua saída dos Iced Earth.

Stu Block, que integrou a banda em 2011, anunciou via redes sociais:

"Olá a todos, bem, há tempos e circunstâncias em que temos de tomar rédeas e reavaliar o curso da nossa vida, trabalho, e trajetória do futuro. Dizendo isto, informei o Jon (Schaffer, guitarrista e líder dos Iced Earth) e à sua gestão atual que apresento a minha resignação dos Iced Earth, com efeitos imediatos. 

Antes de ter feito qualquer decisão pessoal, precisei das últimas semanas para processar a situação, assim como respeitar o processamento da mesma pelos outros. Agradeço-vos imenso por respeitarem isto. É a melhor decisão em vários aspetos para o meu crescimento pessoal/profissional daqui em diante. Tempo de seguir em frente, sarar e progredir.

Muito respeito e amor para todos vocês. Não se preocupem! Fiquem atentos para coisas novas que estão para vir! É hora de embarcar numa nova viagem. Sejam bons uns para os outros."

As resignações de Block e Appleton vêm um mês depois de Schaffer ser preso por participar no motim do capitólio norte-americano. O músico, que vive em Edimburgo, Indiana, enfrenta seis acusações criminais, tendo sido dispensado da sua audiência preliminar, e será extraditado para Washington D.C., onde terá direito a uma audiência sobre a sua detenção de pré-julgamento. 

Embora o próprio não tenha dito nada em público acerca do assunto, os seus colegas de Iced Earth constataram previamente no Instagram e Facebook:

"Nós não condenamos ou sequer apoiamos, de todo, motins ou atos de violência praticados pelos manifestantes envolvidos no edifício do capitólio a 6 de janeiro. Esperamos que todos os envolvidos nesse dia sejam trazidos à justiça para serem investigados e responderem pelos seus atos."

Por Susana Rodrigues - 15 fevereiro 21