About Me

Vicious Rumors - “Celebration Decay” Review

Os Vicious Rumors voltam às edições discográficas com o seu aguardado 13º álbum, que apresenta os novos membros: Nick Courtney (voz) e Robin Utbult (baixo). Sem dúvida que as suas contribuições fazem-se sentir neste álbum, que apresenta de tudo um pouco, podendo até surpreender os fãs da banda. 

Este trabalho começa a todo o gás, com “Celebration Decay”, provavelmente a música mais pesada e rápida do álbum. Ela traz consigo a mensagem de que este álbum é para ser levado a sério. Os vocais são bastante bons nesta música, parecendo um dueto entre Bruce Dickinson e Jens Kidman. 

Temos em faixas como “Pulse of the Dead”, “Any Last Words” as típicas músicas de heavy metal. O ritmo é rápido e os refrões bastante fortes nos temas constantes neste trabalho. De destacar o esforço de Nick, que faz prestações estupendas em ambas as músicas. 

Por outro lado, as três últimas músicas apresentam um lado mais pesado da banda. “Death Eternal” apresenta um riff e refrão bastante pesados, assim como bridges lindíssimos, cortesia de Geoff Thorpe e Gunnar DuGrey. “Collision Course Disaster” é possivelmente a melhor música do álbum, com um riff inicial em encavalgamento bastante veloz, que evolui para uma panóplia de sons feitos na guitarra, como que um mini solo inicial, que nos leva para o primeiro verso. O refrão é fantástico e épico, assim como o solo de guitarra, que deve ser igualmente o melhor do álbum. 

O álbum termina com “Masquerade of Good Intentions”, que tem um belo riff, bastante orelhudo ao longo dos versos e um outro adequado, de maneira a fechar o álbum em beleza. 

Contudo, o grande destaque vai sem dúvida para “Darkness Divine”, uma música que corta com todo o panorama geral do álbum, apresentando um ritmo country inicial, evoluindo para uma bela declamação de Nick que põe em evidência mais uma vez todo o talento do vocalista da banda. A música segue então para um final bastante mais pesado, rompendo com o que vinha trazendo, juntamente com um grande solo. 

Salvo algumas músicas dispensáveis, o álbum é bastante bom e tem um bom balanço entre heavy metal puro e experiências com outros géneros. 

Melhores temas: “Celebration Decay”, “Pulse of the Dead”, “Darkness Divine”, “Death Eternal” e “Collision Course Disaster” 

Nota: 7.8/10 

Review por João Drumond