About Me

Dave Ellefson afirma que os Megadeth são "a melhor banda de Thrash da história do Mundo" e que Dave Mustaine inventou o género

O baixista David Ellefson, dos Megadeth, e o vocalista dos Sons of Apollo, Jeff Scott Soto, têm estado a colaborar recentemente em novo material para o projeto intitulado Ellefson-Sotto.

Numa recente entrevista conjunta para o podcast "The Classic Metal Show", Ellefson foi questionando acerca de como o novo projeto irá soar, ao que o músico respondeu: "Eu vejo as coisas desta forma. Quando as pessoas vêm ter comigo, dizem: 'Oh, é thrash', e, 'É pesado'. Vamos ser claros, eu já estou na melhor banda de Thrash da história do Mundo, por isso não preciso de fazer Thrash em mais lado nenhum. Faço-o nos Megadeth. Toco com o tipo que inventou o género. Portanto, para mim, quando faço outras coisas, é divertido expandir-me. Eu estou sempre a escrever. Levo para os Megadeth certas coisas que sei que são adequadas, penso eu, para esse estilo. Há muitas coisas que escrevo que não são, e não as levo para lá. Percebes?"

"Penso que os fãs querem ver-nos numa certa esfera. Mas, ao mesmo tempo, podemos correr alguns riscos em relação a algumas coisas. De facto, a primeira canção que mandei para o Jeff cantar, no ano passado, foi, na verdade, uma balada. O que, para mim, foi excelente, porque sei que o Jeff consegue cantar as coisas mais difíceis. Por isso, muito honestamente, a primeira coisa em que o Jeff e eu trabalhámos não foi uma coisa qualquer de metal neoclássico de Vivaldi. Não foi nada disso mesmo. E penso que, para mim, na verdade, muito honestamente, deixou-me realmente entusiasmado.", acrescentou Ellefson.

Abaixo, poderá ver a entrevista completa.

Por: António Pata - 29 março 21