About Me

Nightrage disponibilizam vídeo com letra para o single "Abyss Rising"

 
O ano de 2021 traz-nos várias surpresas no universo musical do metal, adicionando agora a terceira - e última - parte da trilogia de álbuns de Nightrage: "Abyss Rising". 

Seguindo 'The Venomous' (2017) e 'Wolf to Man' (2019), este álbum carateriza a visão da banda sobre a humanidade que vive no seu próprio inferno.

Inspirado no Inferno de Dante - origem em "A Divina Comédia" (Dante Alighieri), que retrata o modo como o ser humano cria e vive todos os seus próprios pesadelos no planeta Terra, levando à destruição do mesmo, e da própria humanidade, Abyss Rising exprime musicalmente o abismo que ascende das profundezas e vem tomar o que é seu.

Este álbum retrata a banda na sua forma mais crua e original, sendo incisivo, brutal e inesquecível, resultado da metamorfose da banda para uma personalidade musical mais agressiva, rápida e pesada, sem claro integrar todas as suas melodias caraterísticas.

O single, produzido e masterizado por Fredrik Nordstrom, no Studio Fredman, foi lançado a 26 de março pela Despotz Records, sendo descrito por Marios Iliopoulos (guitarra) da seguinte forma:

"Abyss Rising é uma das últimas músicas que eu e o Magnus (Soderman, guitarra) temos escrito para o novo álbum, e queríamos criar uma música veloz com melodias muito fortes, e riffs cativantes. Sinto que temos uma boa química quando nos sentamos e escrevemos músicas novas juntos, mais com o acréscimo do Ronnie fazendo vocais incríveis que elevaram a música para outra dimensão! Estamos estupefatos com a arte fantástica que o Jon Tousas fez do Graphic No Jutsu: vemos sete flechas que simbolizam os 7 pecados capitais, a matar os três pássaros da inocência, portanto isso mostra claramente a ruína da humanidade e a ascensão do abismo desafortunado. 'Beware Of The Abyss'!"

Abaixo podem ver o vídeo com a letra de "Abyss Rising":

Por: Susana Rodrigues, 30 março 21