About Me

Membros dos Metallica, Kiss, Korn, Faith no More, Foo Fighters, Ghost e de outras bandas contribuem para a causa da Roadie Relief


Com o cancelamento de tours e festivais, a vida daqueles que contribuem para que os espetáculos aconteçam em perfeitas condições, foi afetada de diversas formas.


Muito se tem falado do impacto da pandemia na indústria musical, no entanto, se por um lado os músicos se aliaram às redes sociais e outras plataformas de divulgação e promoção para conseguirem manter a sua atividade, por outro, os roadies vêem-se forçados a esperar uma melhoria na situação pandémica atual que lhes permita voltar ao trabalho. 


Para apoiar estes trabalhadores e ajudar a minimizar o impacto negativo que esta paragem  provocou nas suas condições financeiras, Chad Ward criou a Roadie Relief: organização que se dedica a fazer leilões de artigos de coleção doados por nomes importantes do universo musical como Metallica, Kiss, Foo Fighters, Korn, Ghost, Bon Jovi, Faith No More, entre outros.


O baterista dos Korn, Ray Luzier, comentou o estado crítico em que se encontram os assistentes de palco e falou do seu donativo:


"Todos sabemos que o mundo da música está a atravessar uma fase complicada. Quando vamos em tour, a nossa equipa está sempre preparada para proporcionar a todos o melhor espetáculo possível. Eles passam 10-11 meses longe das suas famílias e são essas famílias que estão agora a precisar da nossa ajuda. Eu dei para este leilão algo especial: uma mala de transporte única para o kit de bateria criada por Michael Berg da Humes and Berg e um tarola que utilizei na tour "The David Lee Roth Band" em 2004. Espero que isto contribua para ajudar os roadies e que sirva de motivação para outros se juntarem a este movimento."


O próximo leilão irá decorrer no dia 14 de abril e conta com diversos itens dos quais uma guitarra Epiphone Les Paul assinada por Tommy Thayer (Kiss), uma guitarra Hagstrom Phantom assinada por Papa Emeritus IV (Ghost), posters assinados, palhetas, 30 minutos no Zoom com P-Nut (311), entre outros.


Para os interessados o leilão irá ter lugar no site www.32auctions.com


Por: Paula Teles - 30 março 21