About Me

Mississipi permite concertos com capacidade total e sem uso obrigatório de máscaras

Juntando-se ao Texas, o Mississipi, esta quarta-feira, 3 de março, suspendeu o uso de máscaras e permitiu que todas as empresas reabrissem totalmente, embora as autoridades locais e os especialistas em saúde pública tenham solicitado aos residentes de ambos os estados que continuem a praticar o distanciamento social e a recorrer ao uso de máscaras. Assim, concertos e festivais ao vivo poderão começar a surgir.

"A partir de amanhã, suspenderemos todos os nossos mandatos de máscara e as empresas poderão operar em plena capacidade, sem quaisquer regras impostas pelo estado", anunciou Tate Reeves, governador do Mississipi, numa mensagem similar à do governador do Texas, na terça-feira. "As nossas hospitalizações e números de casos despencaram, e a vacina está a ser rapidamente distribuída.”
De acordo com o New York Times, no mesmo dia, numa conferência, Reeves acrescentou: "Se empresas ou indivíduos decidirem tomar precauções adicionais, estão absolutamente dentro dos seus direitos. Na verdade, pode ser inteligente. Mas não vamos continuar a usar a mão pesada do governo quando não é mais justificado pela realidade que vemos ao nosso redor."

Em jeito de moderação da ansiedade de Reeves, na mesma conferência, Thomas Dobbs, oficial de saúde do estado, aconselhou a prática de atividades ao ar livre, de modo a que se evitem ambientes fechados e com muitas pessoas.

Conforme relatado pela CNBC, apesar de o número de casos em todo o país ter baixado, essa diminuição pode ter estagnado nos últimos dias. Para além disso, o aparecimento de novas variantes do vírus, nos EUA, poderá despoletar um novo surto.

Especialistas em saúde e promotores de espetáculos já haviam previsto que, com plena capacidade, os espetáculos, provavelmente, devido à pandemia, não retornariam até ao outono de 2021 ou 2022.

Por: Mafalda Torrinha - 04 março 21