About Me

Scorpions cancelam parceria com produtor dos Metallica e dos Slipknot


A trabalhar no primeiro álbum de inéditos depois de “Return to Forever”, de 2015, a banda tinha recrutado o produtor Greg Fidelman, conhecido por já ter colaborado com os Metallica e Slipknot, para garantir uma sonoridade mais pesada ao projeto. Contudo, esta parceria acabou por ser cancelada.

Em entrevista ao podcast de Robb Flynn, Mikey Dee, atual baterista da banda alemã, contou que a impossibilidade de realização de uma reunião presencial com o produtor ditou o fim da colaboração. Enquanto Fidelman, de forma remota, através do Zoom, tentava colaborar, era na Alemanha que os Scorpions gravavam, o que se revelou muito pouco produtivo.

“Tentámos durante um mês inteiro trabalhar nas músicas pelo Zoom, (…) mas era quase impossível, para ele, captar a nossa pegada e, para nós, entendermos as ideias dele”, contou Dee. “Portanto, decidimos que, provavelmente, seria melhor tentarmos fazer por conta própria, e é isso que estamos a fazer. Mas tenho a certeza de que, se o Greg tivesse colocado os seus ouvidos mágicos neste álbum, teria sido fantástico, também.”

Embora tenham decidido seguir em frente, por considerarem a comunicação on-line difícil, os Scorpions não descartam, futuramente, quiçá num próximo álbum, uma parceria com o produtor.

Sem título e previsão de lançamento, ainda que as gravações do mesmo devam ser finalizadas nas próximas duas semanas, o álbum conta com a participação de Hans-Martin, engenheiro de som, e será mixado pelas mãos de Michael Ilbert.

Por: Mafalda Torrinha - 02 abril 21