About Me

Bruce Dickinson (Iron Maiden) revela quem é o seu "deus do rock"

Quem é a vossa divindade do rock? Nós sabemos que é difícil de escolher, exceto para Bruce Dickinson que escolheu sem hesitar Ian Gillan, vocalista dos Deep Purple, e explicou o porquê numa recente entrevista ao "The Rock Show With Johnnie Walker", a propósito do segmento "Rock God":

"Ali estava eu, um adolescente com borbulhas - apenas um adolescente, devo acrescentar - e surgiu um barulho por detrás da porta de alguém. E eu abri-a e perguntei: ‘O que raio é isto?’ E era "Speed ​​King" dos Deep Purple do álbum "Deep Purple In Rock". E foi isso que me fez começar.

"Posto isto, eu conheci o Ian Gillan. Não só o conheci como também fui em digressão com ele, quando estava numa banda chamada Samson.

"Estou num estúdio. Gravámos um álbum no estúdio do Ian Gillan. Estivemos num bar e bebemos umas cervejas. O meu deus Ian Gillan entra e diz: ‘Que grande vocalista. Quem é o cantor?' Naquele momento, senti uma vontade repentina de vomitar. Saí a correr da sala, vomitei durante cerca de 45 minutos na casa de banho quando o meu ídolo entrou, pontapeou a porta e disse: ‘Vamos, companheiro. Vamos limpar-te com uma toalha.' Ele chamou um táxi e mandou-me para casa. Eu nunca me esqueci disso e ele nunca me deixou esquecer disso."

Por: Bruno Porta Nova - 05 abril 21