About Me

Hoofmark - "Evil Blues" Review

Em «Evil Blues» cruzam-se as estradas do metal e do blues, numa conjugação infernal que torna este projeto nacional num dos discos mais interessantes de 2021, até agora. Recheado de soluções inesperadas, por vezes assente na urgência do black mais raw punk possível, como na faixa «Anguished Demon Blues», outras relaxado e bem-disposto, como em «The Thud of Hoofbeats & Other Wonderful Sounds», o disco possui múltiplos ângulos para ser observado.

A guitarra está claramente em destaque, ou não fosse este um disco que possui no instrumento o denominador comum aos dois estilos que aqui se anuncia cruzar: metal e blues. Porém, letras, ritmos e temática, também são preponderantes, bem como a mudança de humores que leva ritmos a chocarem entre si, e a que temas por vezes resultem distópicos quer entre si, como «White Hell» e «Best Kept Old», ou mesmo dentro deles como a já referida «The Thud of Hoofbeats & Other Wonderful Sounds».
Longe de ser monótono, o disco surge com diversas facetas sonoras e evita agrilhoar-se à habitual cave escura do Black Metal, onde habitualmente os grupos se enclausuram. Talvez por isso, temas como «Drop By At Niight» nem tenham muito de black metal, ou daquilo que o comum ouvinte tem como expectativa de ser o género.
Pegar em «Evil Blues», implica um fim de tarde relaxado, uma boa porção de álcool, com a devida qualidade e desfrutar do espírito de jam que se encontra numa «Best Kept Old», ou similares malhas, em que a  música e o espírito falam por si.

Nota: 8/10 

Review por Freebird