About Me

Jerry Cantrell (Alice In Chains) defende que a banda continua a criar "a um nível superior"


Podemos dizer que os Alice In Chains são uma banda que sempre se mostrou "on fire" no que toca ao seu processo criativo, habituando-nos à sua original e elevada toada musical que raramente teve indícios de abrandamento. Numa entrevista à FaceCulture, que pode ser acompanhada abaixo, o guitarrista/vocalista/compositor Jerry Cantrell afirmou que essa mesma elevada toada musical mantém-se na máxima força:

"Eu continuo numa jornada. Foi onde começou e ainda se encontra em movimento. Eu tento não desperdiçar muito tempo a olhar para trás; eu passo o meu tempo a concentrar-me no meu momento atual. Agora, é óbvio que estou sempre ligado a isso. E há mais coisas para fazer. Vou andar em digressão com os Alice de agosto a outubro. Quatro dias depois de terminarmos [a digressão a solo na Europa], vou ensaiar com os Alice.

“Acho que o que tem mais significado é aquela viagem que fiz com os meus irmãos onde nos unimos e nos encontrámos de alguma forma e temos um som diferente de tudo. E esse é o ponto principal: tentar criar um certo tipo de sonoridade que seja exclusivamente teu. E eu consegui encontrar isso com a minha família: o Layne [Staley, vocalista] o Mike [Starr, baixista] e o Sean [Kinney, baterista]. E ao longo dos anos de mudanças e coisas que a vida nos deu, continuámos a navegar por todas essas mudanças e continuámos a crescer até ao último álbum. Eu acho que esse disco é brutal [risos]. Acho que continuamos a criar a um nível superior."



Por: Bruno Porta Nova - 17 julho 22