About Me

Vanquisher – “An Age Undreamed of” Review

Eis que ao fim de oito anos enquanto banda, os Vanquisher se arriscam finalmente a lançar o seu primeiro álbum. Após o E.P. de 2017, dois singles (2019 e 2022), surge agora este An Age Undreamed of, um longa duração que aborda a obra de Robert E. Howard que, para quem desconhece, foi o escritor que deu vida ao herói, Conan, o bárbaro.

Power metal com qualidade, o que estes suecos apresentam neste álbum de estreia. Nada de viquingues ou piratas, os Vanquisher encontraram nos contos de Robert E. Howard a inspiração para os seus temas e apresentam-nos um bom álbum. Esta ideia não surgiu para este novo trabalho, já os seus anteriores registos abordavam essa mesma temática, com muitas histórias acerca de guerreiros e feitiçaria.
Musicalmente estamos perante um bom registo. Temas variados, dentro daquilo que o género permite. Um bom vocalista e uma banda à altura, todos eles com nomes artísticos adotados, que encaixam na perfeição na ideia que os Vanquisher entendem ser a apropriada para a sua banda. A própria indumentaria dos elementos está alinhada com essa visão, todos eles parecem ter sido retirados de uma adaptação cinematográfica interpretada por Arnold Schwarzenegger.

O tema “Cimmeria” é uma balada no meio de uma dúzia de temas power metal onde se destaca “Storming Venarium”, o primeiro single de avanço para An Age Undreamed of . Se tivermos em consideração que estamos perante um álbum de estreia, podemos dizer que esta banda de Malmo não desapontou, longe disso, os temas são fortes, as guitarras oferecem riffs variados e solos de qualidade, que juntamente com uma bateria pujante tornam as músicas deste álbum algo merecedor da vossa atenção.

Nota: 7,4/10


Review por António Rodrigues