About Me

Jinjer: novo álbum a caminho fortemente inspirado na guerra da Ucrânia

Eugene Abdukhanov, baixista, dos Jinjer, acaba de revelar, em entrevista ao EMP, que ele e os seus colegas de banda, iniciaram os trabalhos para um novo álbum, novo trabalho esse com larga inspiração focada no contexto da invasão russa.

O baixista revelou que a banda ucraniana já dispõe de um conjunto de músicas inteiramente compostas, porém ainda sem data de previsão para as revelar aos fãs.

A conhecida banda liderada por Tatiana Shmailyuk passou um momento difícil nos últimos tempos, devido à guerra na Ucrânia, porém, para agrado dos fãs, tiveram oportunidade de voltar aos palcos em junho deste ano, e encontram-se prestes a embarcar numa digressão norte-americana, com os Slipknot.

"Devido à guerra, não tínhamos mais nada que fazer, e estávamos inspirados, digamos, pelos eventos, de uma maneira diferente. Quando Kiev estava a ser altamente bombardeada e tínhamos de nos esconder nos abrigos, das bombas russas, o nosso baterista escreveu imenso. Creio que a situação foi o que o motivou. Assim que os russos recuaram de Kiev, eu também compus algumas músicas. Por isso já temos algumas músicas completas escritas." - disse Eugene Abdukhanov.

Por: David Ferreira - 22 outubro 22