About Me

Karnak Seti - "Scar Of Your Decay" Review

Quem é que disse que só em países como a Suécia ou até mesmo na Finlândia é que há bom Death Metal Melódico? Os Madeirenses Karnak Seti provaram o contrário nos concertos que deram em Portugal continental com Dark Tranquillity e Insomnium, e o seu álbum de estreia "Scar Of Your Decay" confirma toda a qualidade da banda nacional. O que os Karnak Seti nos mostram neste trabalho é um Death Metal Melódico de primeira linha, com alguns pormenores modernos mas sem fugir muito às raízes. É metal de inspiração Sueca made in Portugal e com a mesma convicção dos Nórdicos - nada que não tenha sido feito inúmeras vezes por bandas pelo mundo fora - a diferença é que os Karnak Seti o fazem com qualidade e apresentando aqui um conjunto de temas muito bom.

É difícil não se ser contagiado pela força de músicas como "Silence Retained", "Scars Of My Decay", "Vicious", "God's New Scheme", entre outras que compõem este CD. O trabalho de toda a banda é muito bom, o vocalista mostra ser perfeito para o posto, com a sua voz bem agreste e sem perder tempo com vocalizações melódicas, o baterista dá a cadência necessária aos temas, mas o trabalho de guitarras é o grande destaque deste álbum, com riffs algo inventivos, melodias memoráveis e bons solos.

Para situar o leitor em termos sonoros, a banda mais parecida com os Karnak Seti serão os In Flames, sendo claramente uma forte influência na sonoridade dos Madeirenses. Só que os Madeirenses não vão nem nos demasiados modernismos, nem nas experimentações a nível vocal, dos últimos álbuns dos In Flames, mantendo um saudável meio termo entre o som actual e o old school. O álbum tem apenas 36 minutos de duração o que juntamente com a qualidade musical sempre acima da média permite ao ouvinte ouvir o trabalho várias vezes sem cansaço.

Os Karnak Seti lançaram este álbum recentemente e têm tudo para vingar. Estes têm também condições para futuramente, e desenvolvendo cada vez mais uma identidade própria, lançarem trabalhos ainda mais fortes do que este. Para já o melhor mesmo é desfrutarem deste "Scars Of Your Decay" que tem todos os ingredientes para agradar a todos os apreciadores de Death Metal Melódico.

Nota: 7.8/10


"Scars Of Your Decay" Track List:

01. Fragments
02. Vicious
03. Silence Retained
04. God's New Scheme
05. In Human free download
06. Scars of My Decay
07. Departure
08. Seizures




Review por Mário Rodrigues