About Me

Alestorm - "Back Through Time" Review

Os piratas estão de volta e não, não estou a falar dos Running Wild, são mesmo os Alestorm, ou seja, são piratas escoceses e não alemães. O início da faixa título que marca a abertura das hostilidades não deixa margem para enganos, a temática continua a ser a mesma, sendo que a faixa descreve um encontro imediato entre a pirataria com os vikings (ora aí está uma ideia engraçada) e musicalmente também não há novidades de qualquer espécie: power metal vitaminada (em algumas ocasiões, poucas, a roçar o extremo, ouvir o riff esmagador da “Buckfast Powersmash”) com aquele toque festivo que está tão em voga hoje em dia, devido sobretudo à explosão de popularidade do género folk metal. É esse toque festivo que é a sua maior arma e, simultaneamente, a sua limitação. É o que já se espera - mesmo sendo este o terceiro álbum, não há esperança que mudem de estilo, quer lírico, quer musical – e os próprios admitem isso na música auto-parodiante, “Scraping The Barrel” – onde se podem ouvir os versos:

“You may think you’ve heard all this music before / that Running Wild did it back in 84 / but times are a changing / and we don’t give a damn / so if you don’t like it / go start your own band. / Many have told us that we can’t go on / that on day we’ll run out of lyrics for songs / but when the time comes to write album four / we’re scrap out the barrel once more!”

Isto diz tudo.

É música para festivais de verão (de preferência), para ouvir com os amigos, numa noite de festa. Música para não ser levada muito a sério, música de entretenimento, que é fácil de cantarolar principalmente se o ouvinte for movido a álcool. Isso terá o seu espírito positivo, para descomprimir, após um dia de trabalho intenso. Nada mais que isso.

Nota:
6.7 /10

"Back Through Time" track list:

01. Back Through Time
02. Shipwrecked
03. The Sunk'n Norwegian
04. Midget Saw
05. Buckfast Powersmash
06. Scraping The Barrel
07. Rum
08. Swashbuckled
09. Rumpelkombo
10. Barrett's Privateers
11. Death Throes Of The Terrorsquid
12. I Am A Cider Drinker (tema bónus)


Facebook Oficial: http://www.facebook.com/alestormband
MySpace Oficial: http://www.myspace.com/alestorm

Review por Fernando Ferreira