About Me

Entrevista aos Iron Maiden


A Metal Imperium teve a honra de entrevistar o carismático Steve Harris dos lendários Iron Maiden, pouco tempo antes do concerto da banda na 30ª concentração Motard de Faro. O baixista falou-nos sobre o concerto, do que motivou o grupo britânico para ir tocar a este evento e ainda revelou que a banda ainda não tem material composto para um novo álbum.

A entrevista pode ser lida ou ouvida abaixo.

M.I. - Finalmente os Iron Maiden estão de volta a Portugal e será o meu 4º ou 5º concerto da banda. Tem sido uma longa e grande carreira para os Iron Maiden. Como descreves estes anos?

É espectacular ainda tocarmos! É muito bom estarmos aqui para tocar neste show porque já estávamos interessados em tocar cá há pelo menos quinze anos. Estamos aqui finalmente e estamos muito entusiasmados. Nós tocamos em Portugal muitas vezes mas sempre quisemos tocar neste festival por causa da nossa história com o "Manu". As pessoas não sabem que o "Manu" era amigo da banda e do moto clube. Nós conhecemo-nos em 1991 e ficámos amigos desde então.




M.I. – E no bar também?



Sim, ele também trabalhava no bar. E foi fantástico.




M.I. – O nome “Final Frontier”... o que significa? Não será uma final...?


Não, não é a última tournée. É apenas o nome do álbum que também é nome da canção. Muitas pessoas acreditam que é a última tour mas não será. Acredito que ainda faremos mais duas ou três tournées.



M.I. - Como descreves este álbum?



Estou muito entusiasmado com o álbum. É um álbum muito forte. Vamos tocar cinco temas deste álbum hoje à noite. E vai ser muito bom.




M.I. – Então vai ser tipo um “best of”...



Vamos tocar muito material de álbuns mais antigos mas o espectáculo de hoje é basicamente baseado no novo álbum.



M.I. - E o futuro? Já tendes novo material ou estais a prepará-lo?

Não! Não escrevemos quando andamos em tournée. Pensaremos nisso quando decidirmos fazer um novo álbum e não é para já.






Entrevista por Dj MrKool - Repórter da Metal Imperium/Dj oficial do Vagos Open Air/Apresentador da concentração Motard de Faro

Tradução por Sónia Fonseca