About Me

Municipal Waste - "The Fatal Feast (Waste in Space)" Review

Existe magia na violência saudável de um mosh pit e, se o thrash metal funciona como uma injecção de adrenalina, quando este é misturado com hardcore, surge uma droga cujos efeitos são espasmos de pura destruição. Os Municipal Waste dão nome a este estupefaciente e continuam a transportar com orgulho o estandarte do thrash/crossover neste “The Fatal Feast (Waste in Space)”.

O novo trabalho destes party thrashers é tudo o que podíamos esperar deles e mais. A energia está lá, a atitude está lá, o divertimento também e a colecção de malhas é sem dúvida uma das mais consistentes e memoráveis da carreira deles. As capacidades de composição do quarteto são de tal ordem que a cada faixa, riff após riff, somos fustigados por metal do mais violentamente divertido que se ouviu nos últimos anos. Ouça-se a “New Dead Masters” com aquele riff apunkalhado a cortar o thrash completamente ao meio e a fazer os músculos do pescoço de qualquer ser humano mexer incessantemente. Exemplificar torna-se um exercício desnecessário quando todas as faixas são portentos de força perfeitamente identificáveis e com capacidade de nos agarrar pelo pescoço até ao fim – seja através de ganchos inesperados ou por grooves epidémicos.

As interpretações dos músicos não deixam espaço para criticismo. A essência dos Waste está no trabalho enérgico do guitarrista Ryan Waste, nas carismáticas vocalizações de Tony Foresta, na criatividade de Dave Witte atrás do kit e som ecoante do baixo de Land Phil. É como um todo que fazem sentido e tudo leva a crer que têm ainda muitos cartuchos por gastar.

“The Fatal Feast” ultrapassa tudo o anteriormente produzido pela banda resumindo aquilo que têm feito desde a sua formação. Não há como enganar… Comprem.


Nota: 8.7/10

Review por David Silva