About Me

Architects - "Daybreaker" Review



Os Architects são uma banda que se pode chamar de competente dentro do espectro em que se encaixam. Fazem um post-hardcore giro, tendo aqui momentos tanto calmos como mais técnicos. 

Fazem uma coisa bem estruturada, com os refrões no sítio. Fazem a sua música por puro prazer; são bons instrumentistas e neste disco soam bem agradáveis.

Não é um registo com muita coisa a dizer, nem com grande fascínio. Isto porque os As I Lay Dying têm novo álbum também e será escusado dizer que é este o colectivo que durante este ano, irá recolher todas as aclamações.

Até aqui não estou a dizer que os Architects merecem menos atenção que o coletivo liderado por Tim Lambesis… até ao momento em que o material feito pelos britânicos é de facto, pior em comparação com o novo álbum dos colossos do Metalcore. “Daybreaker” é um registo que não é mau. Tem coesão e ouve-se até ao fim sem grandes problemas. 

Só que “não ser mau”, é um bocado diferente de ser bom, e é este o caso. Portanto, este álbum dos Architects é algo que não é mau de se ouvir, mas já à custa do lançamento de “Awakened” (a tal bomba dos AILD) e o facto de “Daybreaker” ser menos chamativo, já contribuam para que este álbum caia rápido no esquecimento… e é quando lhe for dada uma oportunidade. Ainda assim, é um disco bom para os fãs da banda, e para quem os ouve pela primeira vez, até pode soar mesmo como um incentivo a prestar-lhes atenção. Têm potencial, se bem que ainda existe aqui muito sumo a ser espremido. O problema é quando se diz isso mas o sumo não é assim tão visível. 

Esperemos que não seja o caso e que da próxima, estes britânicos tenham mais sorte, com um futuro (ainda) mais risonho e um álbum onde já haja muito sumo espremido. Logo se verá!

Nota: 7.0/10

Review por Diogo Marques