About Me

Moonloop - "Deeply From The Earth" Review

Moonloop... não, não irei falar do EP de Porcupine Tree...

Originários de Barcelona, os Moonloop apresentam-nos o seu segundo álbum de originais, 7 anos após o lançamento de "Release From Duality" datado de 2005.

"Deeply Form The Earth" é um álbum bastante sólido e que mescla a tão característica sonoridade de Opeth (fase Blackwater Park) com alguns riffs monstruosos à lá Gojira e reminiscências de Porcupine Tree. Nas primeiras audições é impossível não serem notadas as influências do grupo espanhol, mas será com escutas mais atentas que se irão notando passagens refrescantes e apontamentos originais. Apesar das influências supracitadas, denota-se que os Moonloop possuem uma personalidade própria, distanciando-se assim das meras cópias.

Com uma temática lírica inspirada na mãe natureza, os Moonloop trazem-nos um álbum, que apesar das referências musicais passadas acima, tem bastante personalidade, trazendo um pouco de frescura ao estilo.

Quanto aos destaques deste "Deeply From The Earth", estará a genial "Strombus" (com uma belíssima passagem aos 1.24m), assim como "Deceiving Time", Walling Road", "Legacy of Fear" e "A Life Divided".

Curiosos?!

Nota: 8.4/10

Review por Diana Fernandes