• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Depois de lançamentos que aumentaram a fasquia para o espectro progressivo, como por exemplo Rush, Beardfish e Threshold, surgem desta vez os suecos Cloudscape com um novo trabalho para apresentar.

"New Era" é já o quarto longa-duração do colectivo e mais uma prova de afirmação por parte desta banda que possui uma sonoridade com técnica suficiente para deliciar os amantes dessa vertente musical mas também uma faceta sonora com mais enfoque no rock and roll orelhudo, que permite uma audição mais descontraída.

Riffs pesados abrem a faixa inicial do álbum "Silver Ending", que apresenta uma galopagem de riffs bem colocados, rematados de forma coesa pela voz de Michael Andersson. O mesmo podemos atestar na faixa seguinte "Share Your Enegery", onde o andamento se torna mais agressivo mas que se esbate em paisagens mais melódicas e solos bastante influenciados por bandas como Scorpions e Aerosmith. "Kingdom Of Sand" mostra a capacidade de Andersson de traçar linhas vocais melódicas mas ainda assim bastante potentes e tocantes o que contrasta com a agressividade usada no tema anterior. Este é também um dos temas mais fortes do disco no que toca ao departamento da guitarra, com solos e leads bastante cativantes. Em temas como "Pull The Brake", "Seen It All Before" e "Your Desire" mostram a mestria destes suecos em congeminar uma sonoridade que se apresenta bastante apelativa e choruda, mantendo uma componente técnica excelente com uma musicalidade acima da média. "Voyager 9" o tema mais longo deste álbum, guia-nos numa viagem espacial por entre riffs, melodias e texturas, a que se junta uma pitada de genialidade para criar um dos temas mais interessantes e viciantes deste registo.

Ao longo deste álbum temos uma banda que se apresenta com um novo fôlego, como consequência dos novos membros que vieram dar uma nova energia à banda, o que se veio a traduzir num festim sonoro que nos deixa rendidos e nos convida sempre a recordar o que "New Era" tem para oferecer. 

Os Cloudscape iniciam assim uma nova era com qualidade e com uma energia que os impulsiona a dar o melhor de si. Que seja esta uma era gloriosa!

Nota: 8.5/10

Review por Ruben Mineiro