• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Depois de lançamentos que aumentaram a fasquia para o espectro progressivo, como por exemplo Rush, Beardfish e Threshold, surgem desta vez os suecos Cloudscape com um novo trabalho para apresentar.

"New Era" é já o quarto longa-duração do colectivo e mais uma prova de afirmação por parte desta banda que possui uma sonoridade com técnica suficiente para deliciar os amantes dessa vertente musical mas também uma faceta sonora com mais enfoque no rock and roll orelhudo, que permite uma audição mais descontraída.

Riffs pesados abrem a faixa inicial do álbum "Silver Ending", que apresenta uma galopagem de riffs bem colocados, rematados de forma coesa pela voz de Michael Andersson. O mesmo podemos atestar na faixa seguinte "Share Your Enegery", onde o andamento se torna mais agressivo mas que se esbate em paisagens mais melódicas e solos bastante influenciados por bandas como Scorpions e Aerosmith. "Kingdom Of Sand" mostra a capacidade de Andersson de traçar linhas vocais melódicas mas ainda assim bastante potentes e tocantes o que contrasta com a agressividade usada no tema anterior. Este é também um dos temas mais fortes do disco no que toca ao departamento da guitarra, com solos e leads bastante cativantes. Em temas como "Pull The Brake", "Seen It All Before" e "Your Desire" mostram a mestria destes suecos em congeminar uma sonoridade que se apresenta bastante apelativa e choruda, mantendo uma componente técnica excelente com uma musicalidade acima da média. "Voyager 9" o tema mais longo deste álbum, guia-nos numa viagem espacial por entre riffs, melodias e texturas, a que se junta uma pitada de genialidade para criar um dos temas mais interessantes e viciantes deste registo.

Ao longo deste álbum temos uma banda que se apresenta com um novo fôlego, como consequência dos novos membros que vieram dar uma nova energia à banda, o que se veio a traduzir num festim sonoro que nos deixa rendidos e nos convida sempre a recordar o que "New Era" tem para oferecer. 

Os Cloudscape iniciam assim uma nova era com qualidade e com uma energia que os impulsiona a dar o melhor de si. Que seja esta uma era gloriosa!

Nota: 8.5/10

Review por Ruben Mineiro