About Me

Orchid - "Heretic" Review


Este quarteto californiano é uma das mais recentes apostas da Nuclear Blast. E que aposta! Com uma curta carreira iniciada em 2007, a banda já contava com um EP e um primeiro longa duração, editado em 2011, que deu nas vistas e despertou o interesse da editora germânica, pela qual acabaram de lançar este EP de quatro temas, intitulado "Heretic".

A banda norte-americana consegue recuperar como poucas aquela saudosa sonoridade dos primeiros álbuns dos Black Sabbath misturado com algum sabor a Led Lepellin, praticando uma sonoridade entre o heavy/doom clássico e o hard rock, fazendo este EP ser altamente recomendado a fãs das míticas bandas acima mencionadas, principalmente da primeira.

É espantoso como uma banda até então desconhecida, nos espeta com quatro grandes temas como estes, deixando-nos viciados com estes riffs lentos e hipnóticos e uma voz decididamente marcante. Mais do que falar destas músicas, vale a pena ouvi-las.

Depois de escutarmos estas quatro excelentes faixas, resta-nos esperar que a banda não demore a lançar o seu segundo longa-duração, porque queremos ouvir mais músicas desta banda tão promissora e de preferência com a mesma qualidade. Aguardemos.


Nota:
8.6/10

Review por Mário Santos Rodrigues