About Me

Razorwyre - "Another Dimension" Review


Penso que já se possa saltar o capítulo de que “O Heavy Metal precisa de tudo menos de originalidade para ser marcante”.  Esta frase inclui milhões de bandas, entre elas os Razorwyre, oriundos da Nova Zelândia.

Em poucas palavras, estes rapazes gostam de tocar Heavy Metal e sabem bem do que a cena é feita, sendo que isso é desde já um trunfo na manga, pois o que nos é oferecido são dez músicas simples e eficazes, com devoção às guitarras dos Iron Maiden e dos Judas Priest q.b, passando por uns Agent Steel e pelos incontornáveis Angel Witch (basta ouvir Knights Of Fire para comprovar a devoção a Kevin Heybourne).

O culto à dupla de guitarras KK Downing/Glenn Tipton encontra-se bem assente em “Fight or be Fucked” (vamos lá, quem não se lembra do início épico do imortal “Screaming For Venegance” a seguir à ‘The Hellion’?), com uns agudos que podem bem remontar para Rob Halford.

Entre as restantes músicas, o que interessa se a originalidade não existe aqui? Quando a capacidade para escrever e compor Heavy Metal daquele mesmo orelhudo e bem feito, é mesmo obrigatório que se rendam à “monotonia” (isto se lhe quiserem chamar assim) e levantem o punho, bem alto. Pois isto é Heavy Metal fiel ás raízes, e feito em 1980 ou em 2012, continua e continuará a ser imortal. E é importante que seja recriado como este colectivo o faz. Assim dá gosto!

Nota: 7.8/10

Review por Diogo Marques