About Me

Handguns - "Angst" Review


Juntando a energia do punk às melodias do pop, esta foi a fórmula de sucesso de bandas como Green Day e Offspring, embora os Handguns se apeguem mais à fórmula do rock moderno norte americano, aquele que surge com fartura em filmes e séries para adolescentes e que para ser sincero, irrita um pouco, principalmente para aqueles que gostam de coisas mais profundas, mais complicadas, menos... fúteis.

O que não quer dizer que "Angst" não tenha alguns pontos de interesse. A energia e alguns riffs e muitos refrãos catchy sem dúvida que ajudam a que a experiência de ouvir estes trinta e cinco minutos não sejam tão dolorosos como se esperaria inicialmente - ouvir a "Fade Away" como exemplo dos bons momentos. O que não quer dizer que também seja uma alegria, porque a voz vai irritar todos os que têm aversão a bandas como Blink 182 ou outra banda qualquer que misture pop e punk nos Estados Unidos.

Não é um mau álbum do estilo. O problema é que o estilo em si não é grande espingarda. Cumpre os requisitos na perfeição e esse é o problema. Ouve-se e esquece-se depressa. Infelizmente para a banda. Felizmente para o ouvinte, já que é sinal de que ocupa o seu espaço cerebral com coisas bem mais valorosas.

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira