About Me

Just Like Vinyl - "Black Mass" Review


Os Just Like Vinyl são uma recente banda norte-americana, fundada por Thomas Erak da extinta banda de post-hardcore, The Fall Of Troy.

A sonoridade dos Just Like Vinyl também tem o post-hardcore como base, mas resulta de uma mistura de diversas influências que são citadas no facebook da banda, a saber: Nirvana, Queens Of The Stone Age, Led Zeppelin, Faith No More, At The Drive-In e Metallica. No entanto a banda não parece colada a nenhuma destas bandas e tenta praticar o seu próprio som, uma espécie de post-hardcore experimental e algo técnico, o que os separa de propostas mais convencionais.

"Bitches Get Stitches" é a música do álbum em que se nota mais claramente a influência de uma das bandas acima referidas, a de Mike Patton, sendo por acaso (ou não) esta uma das melhores faixas do alinhamento. A destacar também temos a catchy "Walk You Home" e a pesada "Sucks To Be You", que são dois bons exemplos da liberdade criativa que prevalece neste álbum.

Do post-hardcore ao rock musculado, os Just Like Vinyl são uma proposta a ter em conta para o presente e para o futuro. "Black Mass" não é um álbum perfeito, mas é um bom conjunto de temas que merece ser ouvido por quem gosta deste tipo de sonoridades.

Nota: 7.6/10

Review por Mário Santos Rodrigues