About Me

Dirt - "Rock 'N' Roll Accident" Review


Southern Groove Metal. Este é o estilo definido pela Massacre (ou talvez pela própria banda) para promover os alemães Dirt, que chegam com este "Rock'N'Roll Accident" ao segundo álbum depois de "Suicide Blues" de 2009 - sugestivos nomes de álbuns. O que o termo sugere imediatamente é algo como Pantera ou até mesmo Black Label Society. Na verdade não temos muito de Pantera, mas alguma coisa de Black Label Society, a avaliar pelos tiques de guitarra em "Seven Days" e pela pujança de "Dirty".

Até nos momentos mais calmos, como no tema título como na "One Step Away", há também esse feeling sulista/Zakk Wylde que acompanha o resto do álbum. Os rótulos devem ser sempre abordados com cuidado , tanto para quem os coloca como para aqueles que os vêem. Desde ao já mencionado Southern Groove Metal, passando pelo sludge e doom metal com uma forte abordagem blues e southern rock, terminando no heavy metal, esta misturada de estilos num press release pode deixar confuso qualquer um. Felizmente o som não deixa dúvidas, o que temos aqui é mesmo hard'n'heavy com o tal travo sulista, umas vezes com influência nítida de Zakk Wylde, outras nem por isso - indo buscar mais uns Corrosion Of Conformity, ali por alturas de um "Wiseblood".

Resumindo, "Rock'N'Roll Accident" é puro divertimento rockeiro do início ao fim, sem grande teor metálico mas isso também não significa que seja mau. Um bom álbum para descontrair ou simplesmente para ouvir numa viagem até à praia - quando o tempo estiver melhor. A já citada "Seven Days", a "Never Change My Ways" e a "Nice To See You" estão entre as melhores. Um bom álbum que qualquer fã de hard rock saberá apreciar sem dificuldades.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira