About Me

Evil Shepherd - "Evil Through Darkness... And Darkness Through Death" Review


Os belgas Evil Shepherd editaram o seu segundo álbum, "Evil Through Darkness... And Darkness Through Death", em Outubro de 2012 e talvez o que há a falar sobre o mesmo não seja proporcional ao tamanho do seu título. Não que o que que este quinteto aqui fez não seja digno de registo, porque estes doze temas são mais do que bons para quem gosta deste tipo de sonoridade, mas porque a música composta e praticada pelo grupo é algo linear durante o trabalho. Blackened Thrash rápido, agressivo, sujo e directo ao assunto.

Imaginem a sonoridade dos espanhóis Omission mas melhor executada e vociferada e sem as influências de heavy metal tradicional da banda do nosso país vizinho. Terão assim uma boa ideia do que nos trazem estes temas. Quanto a influências, Destruction e Sodom dos primeiros álbuns, são o que vem assim à memória de repente, mas também faz lembrar bandas mais recentes como Aura Noir e Deströyer 666. Apesar de não fazerem algo revolucionário ou original, os Evil Shepherd não são uma cópia chapada de outras bandas e transpiram genuinidade nas suas composições, mostrando que não andam nisto para apanhar o comboio do revivalismo thrash metal, mas sim simplesmente para tocarem o seu thrash blasfemo.

Assim sendo, este disco é mais do que recomendado para os apreciadores de blackened thrash, ou thrash metal old school no geral. Esta banda do underground belga é bastante competente e capaz de proporcionar bons momentos aos fãs do género. "Evil Through Darkness... And Darkness Through Death" contém um bom conjunto de temas e isso é o mais importante.

Nota: 7.7/10

Review por Mário Santos Rodrigues