About Me

Hell Militia - "Jacob's Ladder" Review


A cena de black metal francesa já cuspiu para o mundo muitos nomes que abalaram o underground e que conseguiram sobressair perante todas as outras. Os Hell Militia são um desses nomes que se estreia pela Season Of Mist ao seu terceiro álbum. Com uma produção poderosíssima, o que é mais cru aqui mesmo é a voz de Meyhnach (que entretanto saiu da banda), porque as guitarras apesar de serem abrasivas, contam com um som muito bom, assim como o baixo, fazendo um bom low end, que poderá desagradar os mais conservadores.

As melodias macabras continuam a surtir efeito como acontecia antes ("Sternenfall" cheira a satanás decadente por todos os poros) mas é no departamento da potência que os Hell Militia realmente acertaram em cheio, seja nos momentos mais compassados onde até existe um certo groove (blasfémia!), como na "Death Worship" ou nos típicos momentos full throttle como na "Deus Irae" ou até mesmo nos momentos em que as duas vertentes se conjugam para gerar um filho bastardo de satanás, como nas "The Black Projector" e na "The Second Coming Of The Pig" - a melhor do álbum.

Pensem em todos lançamentos de underground, aqueles reconhecidos por todos ou apenas por vós, pensem nesses nomes todos, pensem nos riffs, nas vozes, nos tiques, nos clichês, nas más produções, nos maus sons... pensem em tudo isso. É o que vão encontrar aqui. Mas melhor.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira