About Me

Man The Machetes - "Idiokrati" Review


Um nome estranho para um estranho caso de sucesso. Apresentando uma sonoridade que mistura de forma suja punk, hardcore, rock e metal, os Man The Machetes passaram de tocar em pequenos clubes para tocar em grandes festivais na Noruega, sua terra natal. Isto tudo sem terem lançado sequer um álbum. Aqui está a estreia então na forma de "Idiokrati", uma declaração de guerra de forma simpática. Porquê de forma simpática?

Porque apesar dos berros constantes de Christopher Iversen (o ponto que poderá levar a haver algum cansaço após os trinta minutos que compõem o álbum), as melodias que são debitadas pelas guitarras de Morten D. Carlsson e por Erlend N. Saetren, são contagiantes, sem falar nos tiques hardcore que vão aparecendo aqui e ali (exemplo máximo, "Mageplask"). Depois também temos a força do metal e/ou do feeling rockeiro em momentos como o riff da "Slagen" ou a intensidade de "Makteslose" que a tornam obrigatório ouvir ao vivo.

"Idiokrati" é um álbum de estreia muito acima da média, apresentando argumentos e muitas justificações para o sucesso da banda dentro das fronteiras do seu país. Cá fora as coisas podem nem ser assim tão lineares, mas a verdade é que estes trinta minutos sabem a pouco e que haverá muita boa gente à espera do próximo lançamento, pela próxima fórmula explosiva de rock/metal com punk/hardcore.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira