• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Warnot é o nome do projecto visionário do guitarrista Bjorn Eliasson, projecto esse a que se decidiu dedicar de corpo e alma após a sua saída dos Cloudscape em 2009. A sonoridade deste álbum é dividida entre os meandros do metal progressivo e uma espécie de doom teatral, o que demonstra tanto o lado tanto técnico e perfeccionista, como o lado mais obscuro dos temas que podemos aqui ouvir.

Com um toque de terror na sua atmosfera, o tema "Raptures of the Deep" é o que marca o início desta viagem tenebrosa de "His Blood Is Yours", com uma sonoridade progressiva e que pode ser facilmente relacionada com Cloudscape, mas que possui nuances um pouco mais negras, nomeadamente a nível dos teclados. Uma particularidade que evidencia e dá um toque sempre fresco a este registo é o facto de ter vários vocalistas convidados, dando uma variedade vocal bastante interessante e dinâmica ao longo do álbum. Tal pode ser visto no tema "The Crow Will Die" onde, a par de uma voz semelhante à de Russel Allen, encontramos também a presença de guturais que vão adensando o carácter mais negro dos temas. "A Late Night Dance" traz-nos uma entrada triunfante com teclados épicos que dominam a composição, embora o ponto forte esteja nas guitarras e nos solos de Bjorn que se mostram como um contraste de beleza na escuridão, o que acrescenta um contraste sonoro bastante interessante. Com uma linda introdução de piano, "New York" é um momento mais suave neste álbum com mais destaque para riffs mais harmónicos e melodiosos de Eliasson, proporcionando um momento mais introspectivo ao ouvinte. "The Patriot" é dos temas onde, a nível de guitarra, os solos de Bjorn Eliasson atingem o expoente, sendo uma das faixas com os melhores solos de guitarra de "His Blood Is Yours".

Em suma, este é um registo que nos traz uma dualidade interessante no seu âmago, o que faz com que ao ouvi-lo, ele soe sempre refrescante, alternando entre estados de alma ora iluminados, ora mais enegrecidos.

Nota: 8/10

Review por Ruben Mineiro