• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



Warnot é o nome do projecto visionário do guitarrista Bjorn Eliasson, projecto esse a que se decidiu dedicar de corpo e alma após a sua saída dos Cloudscape em 2009. A sonoridade deste álbum é dividida entre os meandros do metal progressivo e uma espécie de doom teatral, o que demonstra tanto o lado tanto técnico e perfeccionista, como o lado mais obscuro dos temas que podemos aqui ouvir.

Com um toque de terror na sua atmosfera, o tema "Raptures of the Deep" é o que marca o início desta viagem tenebrosa de "His Blood Is Yours", com uma sonoridade progressiva e que pode ser facilmente relacionada com Cloudscape, mas que possui nuances um pouco mais negras, nomeadamente a nível dos teclados. Uma particularidade que evidencia e dá um toque sempre fresco a este registo é o facto de ter vários vocalistas convidados, dando uma variedade vocal bastante interessante e dinâmica ao longo do álbum. Tal pode ser visto no tema "The Crow Will Die" onde, a par de uma voz semelhante à de Russel Allen, encontramos também a presença de guturais que vão adensando o carácter mais negro dos temas. "A Late Night Dance" traz-nos uma entrada triunfante com teclados épicos que dominam a composição, embora o ponto forte esteja nas guitarras e nos solos de Bjorn que se mostram como um contraste de beleza na escuridão, o que acrescenta um contraste sonoro bastante interessante. Com uma linda introdução de piano, "New York" é um momento mais suave neste álbum com mais destaque para riffs mais harmónicos e melodiosos de Eliasson, proporcionando um momento mais introspectivo ao ouvinte. "The Patriot" é dos temas onde, a nível de guitarra, os solos de Bjorn Eliasson atingem o expoente, sendo uma das faixas com os melhores solos de guitarra de "His Blood Is Yours".

Em suma, este é um registo que nos traz uma dualidade interessante no seu âmago, o que faz com que ao ouvi-lo, ele soe sempre refrescante, alternando entre estados de alma ora iluminados, ora mais enegrecidos.

Nota: 8/10

Review por Ruben Mineiro