About Me

Atomwinter - "Atomic Death Metal" Review


Ao ouvir "Sentinels Of Doom And Horror" que marca o início de "Atomic Death Metal", fica-se com a sensação de que se está a ouvir um clássico do death metal europeu - não necessariamente sueco, mas mais próximo do holandês (Pestilence) ou do alemão (os primórdios dos Atrocity). O que tanto pode ser bom como mau. Ultimamente fala-se muito em nostalgia, mas o perigo é ficar com algo que soa a requentado em vez de se ter algo que se queria clássico.

Não soa a requentado, tendo um som bastante clássico. Puro death metal clássico onde além da forma, também o contéudo vai de encontro ao que se considera old school. Posto isto, a questão é, será que isto faz de "Atomic Death Metal" um álbum obrigatório para os fãs de death metal? Talvez. Faixas como "In Remembrance Of Death" e "The Crypt Is Calling" são bons exemplos da alguma variedade que se tem aqui, tanto temas mais uptempo, como um certo feeling doom. No entanto, fica-se com a sensação de que se houvesse algo mais, como por exemplo, mais solos de guitarra, talvez o impacto fosse maior.

Sendo o álbum de estreia e com qualidade bem acima da média, dá-se o benefício da dúvida para o futuro deste grupo alemão, sendo que este álbum é indicado para todos os que acham que o melhor do death metal surgiu no final dos anos oitenta e no início dos anos noventa. Para esses, este álbum é mesmo um tiro em cheio. Para todos os outros, também poderão gostar, sabendo que aqui não modernismos, harmonias entre as guitarras, vozes limpas ou breakdowns. Até pode servir como uma lufada de ar fresco.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira