About Me

Illnulla - "Illnulla" Review


O black metal proveniente da Itália sempre foi tudo menos convencional e este primeiro álbum dos Illnulla, auto-intitulado, não é excepção, embora não seja tão experimental quanto outros projectos oriundos do país, tendo um foco mais presente no feeling in your face que o death metal transmite. Composto por dois membros apenas, onde um está encarregue das vocalizações e o outro de tudo o resto , inclusivé a programação da bateria. Não é assumidamente programada, mas em certos momentos, tal torna-se evidente.

Em cerca de meia hora, o duo debita um black/death, brilhando apenas em alguns momentos (tal como na "Nessun Confine Per La Follia" riff e solo, grande solo) e deixando a impressão de que se a abordagem vocal fosse outra, os resultados seriam mais impressionantes. De qualquer forma, e não sabendo se esse é o objectivo, o som é cru, primitivo e algo maquinal, inorgânico, facto ajudado por samples e certos pormenores electrónicos - e claro, a programação de bateria.

Tendo sido lançado em forma de edição de autor, o material aqui contido tem qualidade suficiente para ser editado por uma pequena editora, mas ainda há um longo caminho a percorrer para ascender a vôos mais altos.
 
Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira