About Me

Toxic Holocaust - "From The Ashes Of Nuclear Destruction" Review


Aproveitando o bem sucedido de "Conjure And Command", a longa carreira da banda no underground e o silêncio no que aos álbuns de originais diz respeito, a Relapse resolver lançar esta compilação que percorre grande parte da carreira da banda de Joel Grind. Que os Toxic Holocaust até são banda que têm obra e estatuto para (mais) uma compilação, a segunda, disso não existem dúvidas de qualquer espécie. Se o mundo precisava de (mais) uma compilação dos Toxic Holocaust... bem, isso já são outros tantos. A não ser que essa compilação traga algo de novo, ou pelo menos algo de raro.

É o que acontece aqui, uma colecção de faixas disponíveis apenas nos inúmeros splits, singles, EPs que a banda foi lançando ao longo dos anos, algumas com um som bastante cru e primitivo (a "Ready  To Fight" e principalmente a "Arise From The Cemetery", são podres, mas tão podres que parecen que foram registadas no mesmo estúdio e altura que o primeiro álbum dos Sodom, sobretudo a segunda música) outras com um som mais poderoso - diferença sónica que não é de estranhar, tendo em consideração as múltiplas origens das músicas aqui contidas.

É um lançamento indicado para os fãs mais fanáticos da banda mas que não são underground o suficiente para terem apanhado todos os splits, singles, EPs e demos que a banda foi lançando, tendo assim acesso a (quase) todas essas raridas. Também é um bom aquecimento para os que esperam pelo quinto álbum do grupo americano. De resto... não há muito mais a acrescentar. Para coleccionadores.
 
Nota: 6.6/10

Review por Fernando Ferreira