About Me

Relics Of Martyrs - "Scenes Of Blood And Betrayal" Review


Thrash metal da Jordânia. Isto por si só é coisa para chamar a atenção de qualquer amante da música. Com uma introdução a fazer lembrar exactamente o médio oriente, tem-se o início e a criação do ambiente ideal para qualquer som pesado, no entanto, "What Lies Beneath" acaba por não ajudar a prever o que viria a seguir com "Hidden In The Sand", com uma mudança brusca no tipo de som. Pormenores à parte, fica-se logo com a sensação de que uma das grandes influências aqui são os Meleschesh, mas também pode ser pelos simples facto de ambos utilizarem as mesmas escalas.

O enfoque aqui é mesmo no death/thrash metal, com alguma variação no departamento vocal, sendo que Amr Atieh tanto usa o registo gutural como o mais gritado/rasgado. Em certos momentos, tudo junto soa demasiado derivativo e banal (como por exemplo na "Vigil Dream" e na "Land Of The Untold") enquanto noutros momentos temos faixas que seja à pala dos bons solos ("A March For Freedoom") seja à pala de um certo virtuosismo na composição, optando por soluções inesperadas ("Of An Earth And Death").

É entre estes dois espíritos que o álbum vai percorrendo o ouvinte, no entanto, e sendo o primeiro registo, não deixa de ser uma banda a ter em conta, mais que não seja para ver como vai ser a sua evolução. Por agora poderá não mostrar nada que seja extraordinariamente novo ou sequer marcante, mas a verdade é que incorporadas mais características da sua cultura, neste estilo de música, poderá fazer com que realmente consigam oferecer algo de único - mesmo tendo sempre os Meleschesh a fazer-lhes sombra. Interessante, vale a pena conferir.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira