About Me

Laburinthos - "Augoeides" Review


No press release vem a indicação de que os Laburinthos movem-se nos meandros do dark/neo folk, talvez devido à voz de Tony Flandorfer, no entanto tudo o resto aponta para a sonoridade gótica - temos o piano, temos a voz de  Nelly Tirnovan. Para completar o ramo, ainda temos um inspirado trabalho de guitarra - basta ouvir o solo da primeira música "The Great Brothel Of Mankind" - que dá um certo sabor progressivo a tudo o resto.

Portanto, três coisas diferentes, todas colocadas no mesmo saco e que no final, até nem soa muito mal. Alguns pormenores custam a anterior, sendo um deles, o espírito mortiço do lançamento no geral, que deve agradar aos apreciadores de rock gótico mas que aos amantes de sonoridades mais pesadas, deverá passar completamente ao lado como um filme do Manuel de Oliveira deverá passar ao lado dos apreciadores de Twilight - isto sem qualquer julgamentos, gostos são gostos. O outro pormenor é mesmo a voz de Tony que com o seu timbre invulgar, não facilita a audição.

As duas faixas que iniciam este "Augoeides" acabam por o condenar à partida (pela sua duração), no entanto, os que forem resistentes, pacientes e conseguirem ouvir até ao final, até poderão encontrar motivos para cá voltar e para esperar por um próximo trabalho. Trabalho de guitarra solo exemplar - de topo mesmo, melodias e estruturas das músicas bem conseguidas que de certeza que agradarão os apreciadores de rock gótico, não tendo argumentos, todavia, para conquistar todos os restantes.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira