• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Black Space Riders - D:Rei


Behemoth - Satanist


Kampfar - Djevelmakt


Destrage - Are You Kidding Me?


Alfahanne - Alfapokalyps


Ignis Fatuu - Unendlich Viele Wege


Lie In Ruins - Toward Divine Death


Septicflesh - A Fallen Temple


Sarkom - Aggravation Of Mind


Grand Magus - Triumph and Power


Mount Salem - Endless


Primal Fear - Delivering The Black


Forever Storm - Tragedy


Sarkom - Bestial Supremacy


Trenchrot - Necronomic Warfare


Drudkh/Winterfylleth - Thousand Moons Ago/The Gates


Saga - Spin It Again - Live In Munich


Corpsessed - Abysmal Tresholds


Flotsam And Jetsam - No Place For Disgrace


Murk - Turants Of Decay


Lay Down Rotten - Deathspell Catharsis

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes




















Publicidade

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Reverence Festival Valada - Novas confirmações

Os Graveyard (Suécia), System 7, Bruto and The Cannibals, Mugstar, Asteroid #4 e Born A Lion são as novas confirmações para o Reverence Festival Valada.(...)

Enthroned - Novo álbum disponível na íntegra em streaming

Os Enthroned disponibilizaram na íntegra o seu novo álbum, "Sovereign", que poderá ser ouvido em baixo. Recordamos que este novo registo da banda (...)

Revocation com novos projectos

Os metaleiros Revocation assinaram contrato com a Metal Blade Records, estando muito produtivos em termos de novos projectos e a prepararem o sucessor de “Revocation”(...)

Ozzy Osbourne deixa em aberto a possibilidade de fazer outro álbum dos Black Sabbath

Depois do sucesso do álbum "13" dos Black Sabbath, lançado em Junho do ano passado, Ozzy Osbourne revelou numa entrevista que a hipótese de sair um novo(...)

Lusitania Oldschool 2014 - Duas datas confirmadas

A segunda edição do Lusitania Oldschool, que vai contar com os Tarantula, Ibéria e Alkateya, irá acontecer nos dias 31 de Maio, no RCA Club(...)


E agora, algo completamente diferente! Os Wardruna são noruegueses, de Bergen, e não tocam black metal. Na verdade, são uma banda que nem ser usam distorção. Gaahl é um dos vocalistas - Linday Fay Hella é a outra - e a música tem um toque folk e ritualista que até se pode dizer que é familiar ao black metal, mas o espírito não poderá ser, em termos sonoros, mais oposto. Mais de uma hora de duração (sessenta e oito minutos) fazem do segundo álbum deste projecto uma viagem a tempos passados e com que se queira lá ficar com muito gosto.

Tal como no álbum anterior, cada tema pega numa Runa e explora-a liricamente e sonicamente - e assim será no próximo já que se trata de uma trilogia que cobrem as vinte e quatro runas do Elder Futhark, um dos antigos alfabetos rúnicos, usado na escandinávia. Os instrumentos usados aqui são bastante orgânicos (não se notando muito bem o que são samples e o que são instrumentos..."reais"), todos tocados pelo multi-instrumentalista Kvitrafn (que já foi baterista de bandas como Sahg e Gorgoroth) e a atmosfera transmitida é fantástica. Uma coisa é usar a cultura pagã que está na origem dos povos da escandinava como gimmick, numa intro, aberturas de concertos, até misturar com metal, de forma bem sucedida.  Outra coisa é explorar esse lado apenas, num segundo álbum, com onze músicas, ssessenta e oito minutos, sem soar repetitivo.

Esta viagem por "Yggdrasil" é uma viagem à cultura nórdica, é uma viagem que muitos poderão achar aborrecida, por acusarem a ausência de guitarras distorcidas, blastbeasts ou vozes a gritar por satanás. Para aqueles que não sentem as coisas desta forma e conseguem mergulhar a fundo, esta é uma verdadeira pérola em que para sair deste mundo basta fechar os olhos e abrir os ouvidos. Inesperado, surpreendente e deliciosamente essencial.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira