• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Corpus Christii - Pale Moon

Infra - Initiation On The Ordeals Of Lower Vibrations

Faith No More - Sol Invictus

Enchant - The Great Divide

Heaven's Gate - Best For Sale!

KEN Mode - Success

Bluuurgh - Suffer Within

Bizarra Locomotiva - Mortuário

Awaiting The Vultures - Awaiting The VUltures

Korsakov- Unique Remais

Asia - Axis XXX Live In San Francisco XXMII

Parricide - Sometimes It's Better To Be Blind And Deaf

Bloodrocuted - Doomed To Annihilation

Bloodrocuted - Doomed To Annihilation

Skinless - Only The Ruthless Remain

Trixter - Human Era

Arkham Witch - Get Thothed Vol I

Starquake - Times That Matter

House Of Lords - Indestructible

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes
























Lamb Of God lançam vídeo de nova música

Os Lamb Of God acabam de disponibilizar o vídeo oficial da música "512", que pode ser visto nesta ligação. “512” faz parte do sétimo álbum de estúdio da banda

The Smashing Pumpkins mudam de membros

Billy Corgan voltou a alterar os membros dos Smashing Pumpkins. O vocalista, único membro da formação original, retirou o baterista Brad Wilk e o baixista Mark Stoermer da banda(...)

Dave Grohl fractura uma perna no meio do concerto mas volta para o acabar (com vídeo)

Durante um concerto dos Foo Fighters, na Suécia, o vocalista/guitarrista dos norte-americanos, Dave Grohl, caiu do palco onde actuava, segundo algumas testemunhas presenciais e fracturou uma perna. (...)

Between The Buried And Me disponibilizam nova música

Com o novo trabalho quase a sair, os Between The Buried And Me acabam de disponibilizar mais uma música em stream. De seu nome "Famine Wolf", pode ser ouvida aqui.(...)

Fear Factory lançam trailer do novo álbum

Os Fear Factory desvendaram um pouco mais acerca daquele que será o seu 9º álbum de estúdio através do trailer abaixo, onde ser ouvido um excerto da música "Protomech". (...)


E agora, algo completamente diferente! Os Wardruna são noruegueses, de Bergen, e não tocam black metal. Na verdade, são uma banda que nem ser usam distorção. Gaahl é um dos vocalistas - Linday Fay Hella é a outra - e a música tem um toque folk e ritualista que até se pode dizer que é familiar ao black metal, mas o espírito não poderá ser, em termos sonoros, mais oposto. Mais de uma hora de duração (sessenta e oito minutos) fazem do segundo álbum deste projecto uma viagem a tempos passados e com que se queira lá ficar com muito gosto.

Tal como no álbum anterior, cada tema pega numa Runa e explora-a liricamente e sonicamente - e assim será no próximo já que se trata de uma trilogia que cobrem as vinte e quatro runas do Elder Futhark, um dos antigos alfabetos rúnicos, usado na escandinávia. Os instrumentos usados aqui são bastante orgânicos (não se notando muito bem o que são samples e o que são instrumentos..."reais"), todos tocados pelo multi-instrumentalista Kvitrafn (que já foi baterista de bandas como Sahg e Gorgoroth) e a atmosfera transmitida é fantástica. Uma coisa é usar a cultura pagã que está na origem dos povos da escandinava como gimmick, numa intro, aberturas de concertos, até misturar com metal, de forma bem sucedida.  Outra coisa é explorar esse lado apenas, num segundo álbum, com onze músicas, ssessenta e oito minutos, sem soar repetitivo.

Esta viagem por "Yggdrasil" é uma viagem à cultura nórdica, é uma viagem que muitos poderão achar aborrecida, por acusarem a ausência de guitarras distorcidas, blastbeasts ou vozes a gritar por satanás. Para aqueles que não sentem as coisas desta forma e conseguem mergulhar a fundo, esta é uma verdadeira pérola em que para sair deste mundo basta fechar os olhos e abrir os ouvidos. Inesperado, surpreendente e deliciosamente essencial.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira