• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Ghost Brigade - Iv - One With The Storm



Alkoholizer - Free Beer Surf's Up



Obsidian Key - Loud!



1000 Bombs - Peace Is Dead



Bleeding Utopia - Darkest Petency




DeadlyForce - From This Hell EP


Assumption - Three Appeareances EP


Helevorn - Compassion For Lorn


Pain Of Salvation - Falling Home


Sonic Syndicate - Sonic Syndicate


Vanish - Come To Wither


Moonshade - Dream/Oblivion


Madball - Hardcore Lives


In Aevum Agere - Limbus Animae


Idol Of Fear - All Sights Affixed, Ablaze


Hellbastard / Perpetratör - Split 7


Blind Race - Come And Get It


Obtruncation - Abode Of The Departed Souls


Tankard - R.I.B


Stereotypical Working Class - Every Could Has A Silver Lining


Revel In Flesh - Death Kult Legions


Noctiferia - Slovenska Morbida


Insanity Reigns Supreme - Unorthodox


Dysangelium - Thanatos Askesis


Cropsy Maniac - Shear Terror


Violent Hammer - More Victims

Publicidade

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes
























Obscura entram em estúdio em Abril

A banda de death metal Obscura anunciou que irá entrar em estúdio no próximo mês de Abril, para iniciar a gravação das pistas de bateria para o seu novo álbum. (...)

Voivod - Novo álbum em 2016

O baterista Michel "Away" Langevin, dos canadianos Voivod, foi entrevistado na semana passada, tendo sido questionado sobre a possibilidade(...)

James Hetfield afirma que "não gostariam tanto dele se soubessem as coisas horríveis que já fez"

Numa entrevista dada recentemente, o vocalista/guitarrista dos Metallica, James Hetfield, falou um pouco do seu passado, onde afirmou que(...)

Melechesh disponibilizam novo álbum na íntegra

Em cima podemos ouvir o novo álbum de Melechesh, "Enki", na íntegra. A banda disponibilizou o disco na sua totalidade em streaming, (...)

Challenge voltam ao Porto em Abril

No dia 3 de Abril, o espaço Cave 45 recebe o regresso dos Challenge ao Porto, 2 anos depois de terem tocado com os Ratos de Porão. A banda irá assim apresentar(...)


E agora, algo completamente diferente! Os Wardruna são noruegueses, de Bergen, e não tocam black metal. Na verdade, são uma banda que nem ser usam distorção. Gaahl é um dos vocalistas - Linday Fay Hella é a outra - e a música tem um toque folk e ritualista que até se pode dizer que é familiar ao black metal, mas o espírito não poderá ser, em termos sonoros, mais oposto. Mais de uma hora de duração (sessenta e oito minutos) fazem do segundo álbum deste projecto uma viagem a tempos passados e com que se queira lá ficar com muito gosto.

Tal como no álbum anterior, cada tema pega numa Runa e explora-a liricamente e sonicamente - e assim será no próximo já que se trata de uma trilogia que cobrem as vinte e quatro runas do Elder Futhark, um dos antigos alfabetos rúnicos, usado na escandinávia. Os instrumentos usados aqui são bastante orgânicos (não se notando muito bem o que são samples e o que são instrumentos..."reais"), todos tocados pelo multi-instrumentalista Kvitrafn (que já foi baterista de bandas como Sahg e Gorgoroth) e a atmosfera transmitida é fantástica. Uma coisa é usar a cultura pagã que está na origem dos povos da escandinava como gimmick, numa intro, aberturas de concertos, até misturar com metal, de forma bem sucedida.  Outra coisa é explorar esse lado apenas, num segundo álbum, com onze músicas, ssessenta e oito minutos, sem soar repetitivo.

Esta viagem por "Yggdrasil" é uma viagem à cultura nórdica, é uma viagem que muitos poderão achar aborrecida, por acusarem a ausência de guitarras distorcidas, blastbeasts ou vozes a gritar por satanás. Para aqueles que não sentem as coisas desta forma e conseguem mergulhar a fundo, esta é uma verdadeira pérola em que para sair deste mundo basta fechar os olhos e abrir os ouvidos. Inesperado, surpreendente e deliciosamente essencial.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira